Card image
Kart
Edição histórica da Copa Brasil de Kart já conta com quase 350 inscrições

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/07/2023
  • Atualizado: 03/07/2023 às 14:30
  • Por: Redação

Com 348 inscrições até o momento, a Copa Brasil de Kart de 2023 será a maior já realizada em suas 24 edições até aqui. E a expectativa é grande para o início do evento, a partir do dia 19 no Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha (SC).

Foto: Jackson de Souza

O recorde anterior da Copa Brasil, que é a segunda maior competição de kart do país e organizada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), era de 290 inscrições, na edição de 2019, que também teve o Beto Carrero como palco.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A disputa deste ano começa com o Grupo 1, entre os dias 19 e 23, com as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, F4 Sênior, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master / 60+, Super F4, KZ Graduado e KZ Sênior.

LEIA MAIS:
Nascar Brasil: Rafael Dias faz etapa “perfeita” em Cascavel
São Paulo será única no mundo a receber principais categorias em 2024
Bia Figueiredo conquista primeira vitória na Copa Truck

Na segunda semana (25 a 29 de julho), pelo Grupo 2, acontecerão os duelos entre os pilotos da F4 Júnior, F4 Graduado, Mini 2T, Júnior, Graduado, Novato, Sênior Am, Sênior Pro, Super Sênior e Super Sênior Master / 60+.

Entre os inscritos até esta data, estão 18 campeões da edição do ano passado, que foi disputada em Aracaju (SE):

Theo Salomão, atual campeão na Júnior Menor e que estará este ano na Júnior; Lucas Ferreira, campeão na Mirim e que vai brigar agora na Cadete e Mini 2T; Olin Galli, que venceu em duas categorias em Aracaju (Graduados e OK FIA), e estará agora na KZ Graduados, Super F4 e Graduados; Alessandro Ramalho Xavier, que vai defender o título na Super Sênior assim como Flaviano Ramos na F4 Sênior, Marcos Adriano na F4 Super Sênior, Luiz Pinheiro na F4 Sênior 60+, Paulo Sant’anna na F4 SSM, Alain Sisdeli na Sênior Pro, Murilo Fiore na Super F4; Gaetano di Mauro na KZ Graduados, Waldir Belizário na KZ Sênior, Munir Aboissa na Sênior 60+ e Cylmar Fortes na Super Sênior Master.

Jonathan Louis, campeão na Sênior B, estará agora na Sênior Pro; Eduardo Araújo, vencedor na F4 Júnior em Aracaju, vai brigar na Super F4; Eduardo Perez, que ficou com o título na Novatos, estará na Graduados; e Gabriel Moura, atual campeão na Júnior, também disputará a Graduados em 2023.

Maior campeão da Copa Brasil de Kart, com nove títulos, o carioca André Nicastro também já está inscrito nas categorias KZ Sênior e Sênior Pro.

Além disso, a competição já conta com nove mulheres, cinco a mais do que na edição de 2022. São elas: Ana Julia Miranda (F4 Graduado), Anna Luiza Pimpão (F4 Júnior), Beatriz Schetino (Novato), Giovana Marinoski (Júnior), Manuella Bernardelli (Cadete), Marcella Assumpção (F4 Júnior), Mariana Serafim (F4 Graduado), Marina Brandão (Mirim) e Sarah Rudeck (F4 Graduado).

As inscrições para a Copa Brasil de Kart seguem abertas no site da CBA.

Até o dia 14, a taxa de inscrição para as categorias Mirim/Cadete/Mini 2T é de 1.700 reais e as demais 3.190 reais. Do dia 15 em diante, os valores serão alterados para 2.180 reais (Mirim/Cadete/Mini 2T) e 4.140 reais (demais categorias).

Deixe seu Comentário

Comentários