Dudu Barrichello conquistou no último domingo o título do RMC Winter Trophy, competição de kart disputada nos Estados Unidos que premiava o vencedor com a vaga no mundial de ROTAX, no Bahrein.
O piloto brasileiro chegou para a etapa final, no Orlando Kart Center, na segunda posição do campeonato. Durante a etapa Dudu passou por dificuldades nos rounds 3 e 4 e apesar de vencer na pista, foi punido de uma das baterias quando seus mecânicos tiveram contato com o kart que estava na pista, fazendo com que o piloto perdesse a vitória.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Na sequência Barrichello teve que largar do 12º lugar do grid e com um show de pilotagem escalou nove posições para receber a bandeira quadriculada na terceira posição. No domingo Dudu conquistou dois segundos lugares, mas a diferença para o líder da competição na bateria final era de 25,5 pontos e para garantir o título precisaria vencer a corrida e seu concorrente não pontuar.
LEIA MAIS:
Vicente da Silva conquista pódio em primeira etapa da Copa São Paulo Light
Pedro Clerot recebe troféu da FIA pelo título de campeão da Fórmula 4 Brasil
Stock Car: Rafael Suzuki correrá pela Pole Motorsport em 2023
Com um roteiro de cinema, seu adversário abandona após um acidente no início da bateria final. Dudu Barrichello aproveitou a chance e venceu a prova decisiva, somando 60 pontos, garantindo o título da competição e a vaga no RMC Grand Finals, campeonato mundial que acontecerá em dezembro, no Bahrein.
Em 2022 o brasileiro conquistou o quinto lugar no campeonato mundial de Rotax, em Portugal.
Deixe seu Comentário