René Rast sofreu um forte acidente durante a disputa da corrida que abriu a segunda etapa do DTM, realizada no circuito de Lausitzring, na Alemanha, na manhã deste sábado (19). O piloto da Audi, atual campeão alemão de Turismo, sofreu um toque de Loïc Duval, seu companheiro de equipe, e capotou, fazendo com que a direção de prova interrompesse o páreo. Apesar do acidente, o alemão deixou o carro sem ajuda.
Levado a um hospital próximo do autódromo após o acidente, Rast foi liberado logo depois de passar por exames de rotina, raio-x, e ficou algumas horas em observação, sendo liberado na sequência. Apesar disso, o piloto não correrá a prova deste domingo, uma vez que a Audi revisará seu carro.
LEIA MAIS:
Mortara vence em prova marcada por acidente com Rast
A corrida, vencida por Edoardo Mortara, foi desastrosa para a Audi, que viu seus seis pilotos sofrerem com problemas. Além de Rast e Duval, Nico Müller e Jamie Green também se envolveram em um acidente, que forçou a primeira bandeira vermelha da prova. Mike Rockenfeller terminou em 11º, enquanto Robin Frinjs fechou a prova na 13ª colocação, ambos fora da zona de pontos.
A segunda corrida da etapa de Lausitzring do DTM acontece neste domingo (20), a partir das 8h30. A prova terá transmissão do canal de TV por assinatura Bandsports.
Foto: reprodução/YouTube
Deixe seu Comentário