Edoardo Mortara venceu neste sábado (19) a primeira corrida da segunda etapa da temporada 2018 do DTM, disputada no circuito de Lausitzring, na Alemanha. O piloto da Mercedes, que abriu mão da participação no ePrix de Berlim da Fórmula E para correr na categoria de Turismo, escalou o pelotão, optou por fazer a parada nos boxes quando restavam dez minutos para o final da prova, e assumiu a liderança nas últimas voltas ao superar Philipp Eng, garantindo a vitória.
A segunda posição ficou com Timo Glock, competidor da BMW que também deixou Eng, também com um carro da marca de Munique, para trás no final da corrida, relegando o austríaco ao terceiro lugar. Lucas Auer, que largou da pole position, terminou a prova apenas na quarta posição com um Mercedes, enquanto Bruno Spengler foi o quinto com outro BMW. Augusto Farfus largou da 16ª e completou a corrida em décimo com um BMW.
A corrida foi marcada por um forte acidente com René Rast. O atual campeão alemão de Turismo recebeu um toque de Loïc Duval, outro que não correu na Fórmula E neste sábado, e capotou, destruindo completamente o teto de seu Audi. O piloto deixou o carro sozinho, e se sente bem, mas não disputará a segunda corrida da etapa, uma vez que o chassi passará por uma revisão.
Após a realização da primeira corrida do final de semana, Timo Glock segue na liderança do DTM, agora com 62 pontos, contra 45 de Gary Paffett, vice-líder do campeonato e nono melhor neste sábado. Edoardo Mortara aparece em terceiro com 37, e é seguido por Lucas Auer, quarto com 33. O grupo dos cinco melhores ainda conta com Bruno Spengler, com 23 pontos. Augusto Farfus é o 15º colocado com dois tentos.
A segunda corrida do final de semana acontece neste domingo, a partir das 8h30, pelo horário de Brasília. A corrida terá transmissão do canal de TV por assinatura Bandsports.
Foto: DTM
Deixe seu Comentário