Card image
Fórmula 2
F2: Drugovich vence em Zandvoort e coloca mão no título

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 04/09/2022
  • Atualizado: 04/09/2022 às 7:21
  • Por: Ana Oliveira

Felipe Drugovich venceu, neste domingo (4), a segunda prova da Fórmula 2 no circuito de Zandvoort, na Holanda. O líder do campeonato conseguiu se manter na frente na largada e se manteve longe das confusões, conquistando 25 pontos. O resultado faz com que o piloto vá para Monza com 70 pontos de vantagem.

Drugovich precisa de nove pontos para ser campeão (Foto: Dutch Photo Agency)

O segundo lugar ficou com Richard Verschoor, que até tentou atacar o brasileiro, mas foi prejudicado pelo bico quebrado. Ayumu Iwasa completou o pódio. A quarta posição foi ocupada por Dennis Hauger, seguido por Enzo Fittipaldi, que havia largado fora da zona de pontos.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Amaury Cordeel finalizou na sexta posição. Logo atrás, Jüri Vips foi o sétimo melhor posicionado, seguido por David Beckamann. Olli Caldwell finalizou sua prova em nono. Já Theo Pourchaire, que enfrentou problemas no fim de semana, conseguiu conquista o ponto oferecido pela décima posição.


LEIA MAIS:
F2: Armstrong assume ponta na largada e vence na Holanda
F3: Collet toma liderança no início e vence corrida 1 na Holanda

F3: Maloney resiste aos ataques de Martins e vence na Holanda

Logo no início da prova, Logan Sargeant causou o primeiro Safety Car ao “espetar” seu carro no muro. A barreira de proteção foi destruída, causando bandeira vermelha para a reposição.

A corrida retornou com os pilotos aproveitando a janela de pit stops. Marino Sato foi um deles. Porém, a pistola automática não funcionou direito e o piloto da Virtuosi bateu pouco tempo depois de sair do pitlane, com um dos pneus soltos. O Safety Car foi acionado novamente.

Na relargada, Liam Lawson segurou ao máximo, fazendo com que alguns pilotos do pelotão de trás acelerassem e causassem vários incidentes. Jack Doohan, Tatiana Calderón e Clément Novalak viram a corrida acabar mais cedo.

A Fórmula 2 segue para Monza, na Itália, na próxima semana. A etapa pode definir o campeonato, já que Drugovich precisa de, no mínimo, nove pontos para levar o título.

Deixe seu Comentário

Comentários