Card image
Fórmula 2
Drugovich: “Precisamos melhorar performance em Spa”

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/08/2022
  • Atualizado: 03/08/2022 às 18:09
  • Por: Ana Oliveira

Felipe Drugovich pode até estar aproveitando as férias da Fórmula 2, mas o foco já está em Spa-Francorchamps, palco da próxima etapa da categoria, que acontece no fim de agosto. O brasileiro lidera o campeonato com 180 pontos, mas viu a diferença para Theo Pourchaire cair de 44 para 21 pontos após a corrida principal da Hungria.

Drugovich queria maior vantagem antes de pausa da F2 (Foto: F2)

“Foi bem decepcionante. Larguei em P3, não consegui a melhor largada, mas tudo bem. Provavelmente também não foi a melhor curva 1, caí para P4 e paramos bem cedo. Por causa disso, meus pneus foram destruídos no fim da corrida. Não usamos muito bem os pneus e o ritmo foi muito ruim no final. Um grande erro nosso, mas é algo para aprender e espero que voltemos mais fortes”.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Como resultado, Pourchaire venceu a corrida e diminuiu drasticamente a diferença para o paranaense. Agora, Drugovich quer focar em corrigir os erros com a MP Motorsport para que o retorno das férias do verão europeu seja mais forte na reta final do campeonato.

LEIA MAIS:
Lucas Di Grassi é novo recordista de vitórias na Fórmula E
Após vitória na Stock Car, Felipe Fraga é o Piloto da Semana

“A pausa vem em boa hora para mim. Acho que nas últimas quatro corridas não tivemos um ritmo incrível como nas corridas anteriores. Só precisamos nos reagrupar e juntar o que estávamos fazendo não tão bem e tenho certeza de que podemos dar um passo à frente com essa pausa.”

“Estou satisfeito com a chance de fazer uma pausa, mas queria estar  com mais pontos de diferença. Mas de qualquer forma, não devo olhar muito para isso, devo me concentrar em ter melhor ritmo e melhores corridas”, frisou o brasileiro.

“Spa é uma grande pista. Provavelmente uma das melhores qualificações que tivemos em 2020. A pista deve se adequar muito bem ao carro. Só precisamos esperar e ver um pouco como isso pode se desenrolar. Mas estou feliz e é sempre uma oportunidade incrível pilotar em Spa”.

Deixe seu Comentário

Comentários