Felipe Drugovich terminou a sexta etapa do campeonato da Fórmula 2 de maneira positiva. No domingo (12), depois de disputar a segunda prova da etapa em Baku, no Azerbaijão, o piloto da equipe holandesa MP Motorsport ampliou para 49 pontos a sua vantagem para o segundo colocado na liderança da tabela de classificação.
Partindo da quinta posição na Feature Race, a prova longa e mais valiosa da etapa, o piloto de Maringá (PR) fez uma largada cautelosa no perigoso circuito de rua de Baku e, por conta disso, foi superado por três concorrentes.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Com pneus de composto super macios no primeiro “stint”, Drugovich fez sua parada obrigatória nos boxes na nona das 29 voltas previstas e voltou à pista em 10º com pneus de composto médio. Mais tarde, após a parada de todos os pilotos, o brasileiro passou a figurar na quarta posição.
LEIA MAIS:
Vips bate e Hauger vence em Baku. Drugovich vai ao pódio
Frederik Vesti vence primeira corrida da F2 no Azerbaijão
As últimas voltas, assim como na prova de sábado, quando o paranaense terminou em 5º, foram tensas, por conta de intervenções do safety car virtual e real e das consequentes relargadas. Quando faltavam quatro voltas, beneficiado pela batida e pelo abandono do então líder, o estoniano Juri Vips, o brasileiro subiu para a terceira posição, onde recebeu a bandeirada final.
Desta forma, após marcar 17 pontos em todo o final de semana,Drugovich passou a somar 132, abrindo a importante vantagem de 49 pontos sobre o francês Theo Pourchaire, o vice-líder.
“Foi um final de semana muito bom. A corrida de hoje foi caótica e acho que consegui maximizar o resultado, tentando ser o mais cauteloso possível em uma pista que visivelmente não é muita segura”, analisou o piloto. “Deu certo e no final das contas acabamos com um pódio, conquistando ótimos pontos para o campeonato. Estou muito feliz com os resultados e com o final de semana”, finalizou.
A Fórmula 2 retorna às pistas entre os dias 1º e 3 de julho, para a disputa da sétima etapa do campeonato em Silverstone, na Inglaterra, onde Drugovich possui uma pole position, conquistada em 2020.
Deixe seu Comentário