Card image
MotoGP
Dovizioso vence na Malásia e decisão vai para Valência

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 29/10/2017
  • Atualizado: 29/10/2017 às 5:55
  • Por: Leonardo Marson
Dovizioso venceu pela sexta vez na temporada. (Foto: Getty Images)

A temporada 2017 da MotoGP será decidida na última etapa. Andrea Dovizioso venceu na madrugada deste domingo (29) o Grande Prêmio da Malásia, realizado com pista molhada no circuito de Sepang, alcançou sua sexta vitória no ano, e viu a diferença para Marc Márquez cair para 21 pontos, uma vez que o piloto da Honda terminou a prova na quarta posição.

A segunda colocação ficou com Jorge Lorenzo, companheiro de Dovizioso na Ducati. O espanhol assumiu a liderança da prova na nona das 20 voltas ao superar Johann Zarco, mas escorregou e permitiu a ultrapassagem de seu parceiro quando restavam quatro voltas para o final. Zarco levou a Yamaha da Tech3 ao terceiro lugar.

Márquez, que fez uma ótima largada, pulando de sétimo para a liderança, completou a prova na quarta posição, seguido por Dani Pedrosa, seu companheiro de Honda que jamais conseguiu acompanhar o ritmo dos ponteiros. Danilo Petrucci terminou em sexto com a Ducati da Pramac, e foi seguido por Valentino Rossi, sétimo com a Yamaha após uma corrida discreta.

Jack Miller completou a prova na oitava posição com a Honda preparada pela Marc VDS, enquanto Maverick Viñales, outro que foi discreto, terminou na nona posição com a Yamaha. O grupo dos dez melhores ainda contou com Pol Espargaró, piloto da KTM que esteve sempre entre os dez primeiros colocados da corrida.

A temporada 2017 da MotoGP será encerrada daqui duas semanas, com a realização do Grande Prêmio da Comunidade Valenciana, no circuito Ricardo Tormo.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários