A temporada 2017 da MotoGP será decidida na última etapa. Andrea Dovizioso venceu na madrugada deste domingo (29) o Grande Prêmio da Malásia, realizado com pista molhada no circuito de Sepang, alcançou sua sexta vitória no ano, e viu a diferença para Marc Márquez cair para 21 pontos, uma vez que o piloto da Honda terminou a prova na quarta posição.
A segunda colocação ficou com Jorge Lorenzo, companheiro de Dovizioso na Ducati. O espanhol assumiu a liderança da prova na nona das 20 voltas ao superar Johann Zarco, mas escorregou e permitiu a ultrapassagem de seu parceiro quando restavam quatro voltas para o final. Zarco levou a Yamaha da Tech3 ao terceiro lugar.
*THAT* moment where @lorenzo99 lost the #MalaysianGP and @AndreaDovizioso kept the championship dream alive! pic.twitter.com/9MnA0xJMAm
— MotoGP™??? (@MotoGP) October 29, 2017
Márquez, que fez uma ótima largada, pulando de sétimo para a liderança, completou a prova na quarta posição, seguido por Dani Pedrosa, seu companheiro de Honda que jamais conseguiu acompanhar o ritmo dos ponteiros. Danilo Petrucci terminou em sexto com a Ducati da Pramac, e foi seguido por Valentino Rossi, sétimo com a Yamaha após uma corrida discreta.
Jack Miller completou a prova na oitava posição com a Honda preparada pela Marc VDS, enquanto Maverick Viñales, outro que foi discreto, terminou na nona posição com a Yamaha. O grupo dos dez melhores ainda contou com Pol Espargaró, piloto da KTM que esteve sempre entre os dez primeiros colocados da corrida.
A temporada 2017 da MotoGP será encerrada daqui duas semanas, com a realização do Grande Prêmio da Comunidade Valenciana, no circuito Ricardo Tormo.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário