Card image
MotoGP
Dovizioso segura Lorenzo e Márquez, e vence em Brno

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 05/08/2018
  • Atualizado: 05/08/2018 às 10:00
  • Por: Leonardo Marson

Andrea Dovizioso venceu na manhã deste domingo (5) o Grande Prêmio da República Tcheca, décima etapa da temporada 2018 da MotoGP. O piloto da Ducati largou da pole position no circuito de Brno, chegou a perder a primeira colocação para Valentino Rossi, mas se recuperou, e suportou aos ataques de Marc Márquez e Jorge Lorenzo para triunfar pela segunda vez na temporada.

A segunda posição ficou com Jorge Lorenzo, que completou a dobradinha da equipe de Borgo Panigale, após atacar Dovizioso nas voltas finais pela liderança da corrida, e trocar ultrapassagens com Marc Márquez. O espanhol da Honda completou o pódio no interior tcheco ao fechar a corrida na terceira posição, sendo seguido por Rossi, quarto com a Yamaha depois de superar Cal Crutchlow, da LCR Honda, na última volta, impondo o quinto lugar ao inglês.

Danilo Petrucci chegou a andar entre os cinco primeiros, mas completou a corrida em sexto com a Ducati preparada pela Pramac, sendo seguido por Johann Zarco, sétimo melhor com uma Yamaha da Tech3. Dani Pedrosa fez uma corrida de recuperação para terminar em oitavo com a Honda, deixando Álvaro Bautista, da Ángel Nieto Ducati, em nono. O grupo dos dez melhores ainda contou com Andrea Iannone, da Suzuki.

Depois da realização do Grande Prêmio da República Tcheca, Marc Márquez ampliou a liderança na MotoGP, alcançando 181 pontos, 49 a mais em relação a Valentino Rossi, segundo colocado com 132 pontos. Andrea Dovizioso aparece em terceiro, agora com 113, seguido por Maverick Viñales, piloto que se acidentou ainda na primeira volta, e segue com 109 pontos. Jorge Lorenzo, com 105, é o quinto.

A MotoGP segue no próximo domingo (12), com a realização do Grande Prêmio da Áustria, marcado para o Red Bull Ring, em Spielberg.

Foto: Ducati

Deixe seu Comentário

Comentários