Por Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)
Andrea Dovizioso está empolgado com a liderança do campeonato da MotoGP, obtida no GP da Holanda. O quinto lugar obtido em Assen o faz chegar a Sachsenring, local que recebe neste domingo (2) o Grande Prêmio da Alemanha, nona etapa da atual temporada, com quatro pontos de frente sobre Maverick Viñales, e sete sobre Valentino Rossi. Apesar disso, o piloto da Ducati garante que não mudará sua forma de enfrentar a etapa.
“Me dá uma grande satisfação chegar à Alemanha como líder do campeonato, mas isso não mudará minha forma de correr, pois eu nunca corri por resultados individuais, mas sempre com um olho no campeonato: tentaremos e faremos um bom trabalho aqui na Alemanha para ter o melhor resultado possível na corrida”, disse Dovizioso.
O italiano também admite que o rápido circuito alemão não foi dos melhores para a Ducati nos últimos anos. Porém, o novo asfalto no traçado de 3.671 metros fará, de acordo com o líder do campeonato, com que as condições sejam imprevisíveis para todos os pilotos. Dovizioso também ressaltou a importância do comportamento dos pneus.
“Sachsenring é uma pista que criou alguns problemas para nós no passado, mas a pista foi recapeada, então será nova para todos. Como sempre nós teremos que levar em conta o comportamento dos pneus, especialmente por ninguém ter conseguido testar no novo asfalto”, completou o líder do campeonato.
Os treinos para a nona etapa da MotoGP começam nesta sexta-feira (30), a partir das 4h50, pelo horário de Brasília. O Grande Prêmio da Alemanha de MotoGP acontece no domingo, com largada marcada para 9h.
Foto: Ducati
Deixe seu Comentário