

Andrea Dovizioso lamentou a escolha errada da estratégia na disputa do Grande Prêmio da República Tcheca, décima etapa da temporada 2017 da MotoGP. Com a pista de Brno secando rapidamente nesse domingo (6), o italiano demorou de visitar os boxes para trocar sua moto com uma equipada com pneus slicks, caiu para o fim do pelotão e terminou apenas com a sexta colocação.
“Infelizmente foi uma corrida complicada e nós fomos incapazes de decidir a estratégia correta. Certamente eu deveria ter ido antes aos boxes e trocado para os pneus médios slicks, como meus rivais fizeram”, disse Dovizioso, ao final da corrida.
“Foi um pouco difícil quando eu retornei para a pista e vi que estava em 16º, mas eu apertei meus dentes e acelerei forte até o final para trazer para casa pelo menos o sexto lugar”, explicou o italiano, que viu todos os concorrentes na disputa pelo título terminarem a sua frente.
“Mesmo os dez pontos que marquei hoje podem ser úteis para o campeonato, mas para ser honesto, depois da forma como o final de semana correu bem até a manhã de domingo, poderíamos ter muito mais nesta corrida”, lamentou Dovizioso.
Foto: Ducati
Deixe seu Comentário