Andrea Dovizioso foi o piloto mais veloz da segunda sessão livre para o Grande Prêmio da Áustria, 11ª etapa da MotoGP. Em uma atividade que começou com a pista molhada por conta de uma chuva que atingiu o Red Bull Ring durante a atividade da Moto 3 nesta sexta-feira (11), o piloto da Ducati registrou 1min24s046 já com a pista seca, marcando o melhor tempo do dia.
A segunda colocação ficou com Maverick Viñales, da Yamaha, que acabou 0s234 atrás de Dovizioso. Dani Pedrosa apareceu em terceiro com uma Honda, e foi seguido por Johann Zarco, quarto com a Yamaha preparada pela Tech 3. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Jorge Lorenzo, companheiro de Dovizioso.
Líder do campeonato e vencedor na República Tcheca semana passada, Marc Márquez foi o sexto com a Honda, ficando à frente de Cal Crutchlow, da LCR Honda. Aleix Espargaró levou a Aprilia ao oitavo melhor tempo da sessão, e foi seguido por Scott Redding, da Pramac Ducati. Álvaro Bautista completou o grupo dos dez mais rápidos com uma Ducati da Aspar.
Assim como aconteceu no primeiro treino do dia, Valentino Rossi teve um desempenho apenas discreto, e se colocou na 12ª colocação com uma Yamaha. Já Hector Barberá, piloto mais veloz da primeira sessão do dia, teve um resultado ruim na segunda atividade, marcando somente o 17º tempo entre os 24 pilotos que foram à pista.
Neste sábado (12), a partir das 4h55, acontece o terceiro treino livre no Red Bull Ring. Uma quarta sessão está marcada para 8h30, e às 9h10 terá início a definição do grid de largada. O Grande Prêmio da Áustria de MotoGP acontece no domingo, com início marcado para 9h.
Foto: Ducati
Deixe seu Comentário