Andrea Dovizioso foi o piloto mais rápido dos dois primeiros treinos livres para o Grande Prêmio da Malásia, penúltima etapa da temporada 2017 da MotoGP. O italiano da Ducati, que precisa descontar pelo menos oito pontos para Marc Márquez para levar a decisão do campeonato para Valência, exaltou o fato de ser o melhor com pista seca e com pista molhada nesta sexta-feira (27) em Sepang.
LEIA MAIS:
Na chuva, Dovizioso lidera TL2 da MotoGP na Malásia
Dovizioso abre final de semana da MotoGP em Sepang na frente
“Hoje foi um dia muito positivo, pois nós fomos os mais rápidos nesta manhã, no seco, e à tarde, no molhado, e foi muito importante começar desta forma em Sepang”, comentou o italiano da Ducati, que admite precisar melhorar com a pista seca.
“Nós sabemos que ainda há muito trabalho a ser feito, especialmente no seco, e esperamos ter algumas sessões com a pista em boas condições amanhã, então nós podemos preparar o melhor acerto para a corrida”, seguiu o piloto, que comemorou o rendimento no molhado.
“De qualquer forma, foi bom que nós confirmamos nosso ritmo no molhado e hoje fomos sempre melhores que no ano passado, então estou muito satisfeito: minha Desmosedici foi realmente bem no molhado, nós tivemos uma aderência excelente e foi bastante fácil para eu ser rápido”, completou.
Os treinos da MotoGP prosseguem no fim da noite desta sexta-feira. A partir das 23h55, pelo horário brasileiro de verão, acontece o terceiro livre em Sepang. Às 3h30 será realizado o TL4, enquanto a classificação está marcada para 4h10. O Grande Prêmio da Malásia tem largada marcada para 5h de domingo.
Foto: Ducati
Deixe seu Comentário