Andrea Dovizioso foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio da França, quinta etapa da MotoGP. Na atividade realizada na manhã desta sexta-feira (18) no circuito Bugatti do autódromo de Le Mans, o italiano da Ducati aproveitou os instantes finais para cravar 1min31s936, garantindo a liderança da sessão e o melhor tempo do dia no traçado francês.
LEIA MAIS:
Márquez bate Dovizioso e lidera primeiro treino na França
A segunda posição ficou com Marc Márquez, piloto da Honda que liderou a maior parte da sessão, mas que acabou superado em 0s168 por Dovizioso. Valentino Rossi colocou a Yamaha na terceira colocação, e foi seguido por Maverick Viñales, seu companheiro de equipe. Vice-líder da temporada, Johann Zarco completou o grupo dos cinco primeiros da atividade.
Jack Miller apareceu na sexta posição com uma Ducati preparada pela Pramac, enquanto Pol Espargaró colocou a KTM na sétima colocação, ratificando o bom desempenho do time austríaco nesta sexta-feira. Dani Pedrosa apareceu em oitavo com a Honda, seguido por Aleix Espargaró, de contrato renovado com a Aprilia, foi o nono, logo à frente de Jorge Lorenzo, décimo mais rápido com a Ducati.
A sessão contou com algumas quedas. Pol Espargaró caiu ainda no início da atividade na curva oito, retornando à pista na sequência, o que não aconteceu com Scott Redding, que tombou sua Aprilia na sete, precisando voltar a pé para os boxes. Franco Morbidelli também caiu, enquanto Takaaki Nakagami foi ao solo na curva 11, deixando a pista de maca. Danilo Petrucci e Cal Crutchlow foram outros dois pilotos que se acidentaram.
As atividades da MotoGP em Le Mans seguem neste sábado (19) com a realização de mais dois treinos livres e a classificação, que terá início às 9h10. O Grande Prêmio da França será disputado no domingo, a partir das 9h.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário