Andrea Dovizioso se conformou com o terceiro lugar obtido neste domingo (10) no Grande Prêmio de San Marino, 13ª etapa da temporada 2017 da MotoGP. Em uma corrida realizada com pista molhada em Misano, o piloto da Ducati esteve próximo de Marc Márquez e Danilo Petrucci na maior parte da prova, mas optou pela cautela no final e se manteve em terceiro, garantindo a manutenção da liderança do campeonato, agora compartilhada com Márquez.
LEIA MAIS:
Márquez supera Petrucci na última volta e vence em Misano
Márquez considerou não atacar Petrucci nas voltas finais
Petrucci lamenta derrota no fim e fala em ajudar Dovizioso
Moto2: Aegerter suporta pressão de Luthi e vence em Misano
Moto3: Fenati assume a liderança no início e vence em Misano
“Hoje aconteceram muitas quedas e era muito mais fácil sair sem pontos a ganhar mais do que os outros. Até o final, me mantive com o grupo esperando se teriam problemas de desgaste dos pneus, mas eu vi que não poderia ganhar mais nada. Para estar com eles até o final eu tive que correr muitos riscos, e neste momento do campeonato isso não seria inteligente”, disse Dovisioso.
Apesar da liderança dividida com Márquez, o italiano saiu satisfeito com o resultado. Foi a primeira vez que o piloto da Ducati conquistou um pódio no Circuito Marco Simoncelli, justamente em um final de semana em que enfrentou dificuldades com sua moto tanto durante os treinos, quanto na corrida.
“Terceiro nestas condições e um pódio em Misano que eu nunca havia conseguido, é um bom resultado. No warm up eu já senti que não estávamos totalmente preparados. Temos sido rápidos e tive um bom ritmo até o final. Esperava que tivéssemos melhorado um pouco antes da corrida”, disse Dovi, que admite ter pensado no campeonato.
“Tive que ter cuidado porque não me sentia bem com a moto. Era difícil ser rápido e fácil cometer erros. É claro que, quando se tem que desacelerar no final da corrida, ela acaba não sendo tão emocionante. Se analisarmos o final de semana, são pontos muito importantes para o campeonato”, explicou Dovizioso, que vê a disputa pelo título limitada a ele e mais dois pilotos.
“Marc está muito forte, e Maverick também, mas tentaremos até o final. Viñales hoje não teve um bom dia, mas também é forte em condições normais. Pode ter corridas muito favoráveis e creio que somos nós três disputando o campeonato”, completou.
Foto: Ducati
Deixe seu Comentário