Card image
Fórmula 2
Doohan fatura pole position da Fórmula 2 na Espanha

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 20/05/2022
  • Atualizado: 20/05/2022 às 14:31
  • Por: Ana Oliveira

Jack Doohan conquistou a pole position da Fórmula 2 em Barcelona nesta sexta-feira (20). O piloto da Virtuosi marcou 1m28s612 ao final da sessão e garantiu a posição de honra na corrida longa de domingo. É a segunda pole do piloto australiano na temporada 2022.

Doohan conquistou sua segunda pole position em 2022. Foto: Dutch Photo Agency

Juri Vips, da Hitech, foi o segundo melhor com apenas 0s023 de diferença, por pouco não tirando a pole de Doohan no final do treino. Frederik Vesti foi o terceiro com a ART, seguido pelo indiano Jehan Daruvala, da PREMA. O top cinco foi finalizado por Logan Sargeant, piloto da Carlin. Ele marcou 1m28s967.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O japonês Ayumu Iwasa, da DAMS, garantiu a sexta volta mais rápida. Logo atrás, Theo Pourchaire, o líder do campeonato foi o sétimo mais veloz com 1m29s001. Jake Hughes, da Vans Amersfoort, cravou o oitavo tempo, seguido por Calan Williams, da Trident.

LEIA MAIS:
Roman Stanek conquista pole position da F3 na Espanha

Felipe Drugovich finalizou na décima posição após tentar voltas com a pista vazia e ser atrapalhado pelo tráfego. Com esse resultado, o paranaense larga na pole position da corrida de sábado. Já Enzo Fittipaldi arrancou o 11° melhor tempo com sua Charouz.

A primeira prova da Fórmula 2 em Barcelona acontece neste sábado (21), às 12h40. As atividades da categoria na Espanha são transmitidas através do Bandsports.

Comentários