Jack Doohan conquistou nesta sexta-feira (9), a pole position para a corrida de domingo da Fórmula 2 em Monza, na Itália. O piloto da Virtuosi foi beneficiado por uma batida de Ayumu Iwasa no final, que fez com que o classificatório se encerrasse com bandeira amarela.
A segunda posição ficou com Liam Lawson, que foi 0s126 mais lento que Doohan. Marcus Armstrong vai largar em terceiro, seguido pelo líder do campeonato, o brasileiro Felipe Drugovich. A quinta posição ficou com o holandês Richard Verschoor, da Trident.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Jehan Daruvala vai iniciar sua prova na sexta posição. Logo atrás, Ayumu Iwasa acabou na sétima posição, seguido por Juri Vips, da Hitech. Logan Sargeant foi o nono melhor posicionado, enquanto Frederik Vesti encerrou o top-10.
LEIA MAIS:
Smolyar fatura pole da Fórmula 3 na Itália
A sessão foi interrompida somente no fim, quando Ayumu Iwasa, que vinha em volta rápida, bateu, causando uma breve explosão, mas que não gerou incêndio.
A Fórmula 2 faz sua primeira prova neste sábado, às 13h00, com transmissão do Bandsports e parcialmente da Band, logo após o horário eleitoral. Drugovich larga em sétimo, na zona de pontuação e com vantagem sobre Theo Pourchaire.
Deixe seu Comentário