Card image
Indy
Dona de carro atingido por roda em acidente na Indy 500 conhece Indianápolis

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/05/2023
  • Atualizado: 29/05/2023 às 10:18
  • Por: Leonardo Marson

Um grande susto que, de alguma forma, teve um final feliz. Uma roda se soltou do carro de Kyle Kirkwood no acidente com Felix Rosenqvist durante as 500 Milhas de Indianápolis, corrida disputada no último domingo (28), superou o alambrado e voou para uma área de estacionamento do Indianapolis Motor Speedeay. Felizmente, a roda acertou apenas o carro de Robin Matthews, que foi assistir a corrida, que pôde entrar na pista após a corrida.

Indianápolis
Foto: IndyCar

O prejuízo de Robin foi apenas material, já que o carro, um Chevrolet Cruze, ficou com o capô e a lateral, próxima a roda dianteira, e precisou ser guinchado. Os proprietários do autódromo de Indianápolis a levaram para a pista, e ela pôde tirar fotos com o Pace Car e beijar a jarda de tijolos localizada na reta dos boxes. A motorista ainda posou com profissionais que trabalharam na corrida.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Robin Matthews é moradora de Indianapolis e foi vestida a caráter para as 500 Milhas de Indianápolis: com um vestido estampado em xadrez preto e branco, como se fosse uma bandeira quadriculada. Para voltar para casa, a espectadora conseguiu uma carona mais do que especial: J. Douglas Boles, presidente do Indianapolis Motor Speedway, a levou até em casa.

LEIA MAIS:

Newgarden supera Ericsson na volta final e vence a Indy 500

Não se sabe se a administração do Indianapolis Motor Speedway bancará os custos do conserto do Chevrolet Cruze branco de Robin Matthews, que passou a ser chamado de “snowball” após o incidente. O carro teve apenas danos visuais e, aparentemente, deverá ter reparos simples de serem feitos.

O acidente que causou os danos no carro da torcedora se deu com 16 voltas para o final. Felix Rosenqvist parou no muro após ser ultrapassado por Josef Newgarden, rodando posteriormente. Kyle Kirkwood não conseguiu desviar e bateu no carro do sueco, com uma das rodas se soltando e voando em direção às arquibancadas, caindo no estacionamento sem atingir ninguém. Kirkwood capotou e a corrida foi paralisada em bandeira vermelha.

Deixe seu Comentário

Comentários