Scott Dixon liderou nesta sexta-feira (3), o primeiro treino livre do GP de São Petersburgo, primeira etapa da temporada 2023 da IndyCar. O piloto da Chip Ganassi marcou 1m01s614 na melhor de suas voltas durante a sessão agitada, que chegou a contar com algumas interrupções de bandeira vermelha.
O segundo melhor tempo foi de Colton Herta, da Andretti, que foi apenas 0s033 mais lento que Dixon. Alex Palou, também da Ganassi, conseguiu a terceira volta mais rápida da sessão, ficando a 0s064 do líder. Kyle Kirkwood foi o quarta mais rápido ao realizar 1m01s685 com o carro da Andretti. Simon Pagenaud, da Meyer Shank, foi o quinto mais veloz com 1m01s696.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Rinus Veekay deu a sexta melhor volta com o carro da Ed Carpenter. Ele marcou 1m01s851. David Malukas, da Dale Coyne, foi apenas 0s010 mais lento que Veekay. Will Power, campeão de 2022, ficou com a oitava melhor passada do treino, com 1m01s891 no carro da Penske. O novato Marcus Armstrong, da Chip Ganassi veio logo depois com 1s01s944. Scott McLaughlin, da Penske, fechou o top-10 com 1m01s988.
LEIA MAIS:
Indy inicia 2023 com promessa de disputa entre pilotos jovens e veteranos
Indy: confira programação e onde assistir ao GP de São Petersburgo
Tony Kanaan anuncia última participação na Indy 500 em maio
Ao longo do treino, alguns pilotos causaram a interrupção da sessão: Benjamin Pedersen (A.J.Foyt), após perder o carro em uma das retas e bater com o bico na barreira de concreto; Simon Pagenaud (Meyer Shank), após escapar da pista; e Graham Rahal (Rahal Letterman), já no final.
A Indy continua sua programação neste sábado (4), com mais um treino livre e a classificação.
Deixe seu Comentário