Card image
Competições
Disputa entre marcas é uma das atrações dos 500 Km de Interlagos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/07/2022
  • Atualizado: 26/07/2022 às 18:51
  • Por: Ana Oliveira

As três categorias destinadas a carros de turismo proporcionarão uma interessante disputa entre marcas nos 500 Km de Interlagos, prova que será disputada no dia 4 de setembro. A lista provisória com 46 reservas tem modelos das marcas Alfa Romeo, Audi, BMW, Chevrolet, Ford, Honda, Mitsubishi, Renault e Volkswagen divididos entre as classes até 1,6 litro, até 2 litros e Força Livre.

Celta deve chamar atenção (Foto: ACP)

O regulamento dos 500 Km de Interlagos divide os concorrentes em seis categorias: Turismo 1,6 litros, Turismo 2 litros, Turismo Força Livre, protótipos P3, protótipos P2 e Historic Race GT. Em 2020, último ano em que a corrida foi disputada em Interlagos, a vitória na Turismo Força Livre ficou com o Audi RS3 pilotado pela dupla Júnior Victorette/Rafael Iserhard, terceira colocada na classificação geral. Duas posições atrás, em quinto, ficou o Chevrolet Celta da Otto Racing com os pilotos Maurício Airas/Rafael Kasai, vencedores na Turismo 2.0. Entre os carros da Turismo 1.6, o primeiro lugar ficou com o VW Passat de Leandro Pedro/Fábio Coelho/Tom Wagner, sétimo na geral. O Celta é um dos carros que já estão inscritos para a prova de 2022 e, pelo que mostrou há dois anos, será uma das principais atrações da corrida. Também aparecem na lista de reservas o Mitsubishi Lancer Turbo (terceiro colocado na geral e vencedor da Força Livre em 2019, pilotado por Marco Scalamandré, Rodrigo Garcia e Fernando Julianelli) e o Audi A3 de Eduardo Bernasconi/Felipe Pilli (segundo colocado na Turismo Força Livre nesse mesmo ano).

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Esses carros conseguiram a façanha de terminar entre os dez primeiros colocados e se intrometerem na disputa entre os protótipos, que são carros feitos especialmente para competição e, portanto, mais rápidos. Isso mostra que o regulamento dos 500 Km, aberto a vários tipos de automóveis, dá a todos a possibilidade de obter uma boa colocação”, afirma Silvio Zambello, presidente do Automóvel Clube Paulista, organizador da prova. “Entre esses carros, havia desde modelos originais até outros com preparação livre. O fato de ser um regulamento aberto, sem grandes restrições, incentiva muitas equipes e pilotos a inscreverem carros para os quais não existem categorias em nível nacional.”

LEIA MAIS:
500 Km de Interlagos: protótipos são os favoritos para vencer na classificação geral.

Yokohama e COM BRASIL nos 500 Km de Interlagos – Nos últimos dias, dois fortes parceiros se juntaram aos 500 Km de Interlagos. A emissora COM BRASIL transmitirá a prova com o narrador Octavio Muniz e o comentarista Dedê Gomez, ex-piloto de rallye e pista. A Yokohama, por sua vez, será a fornecedora oficial para todos os participantes da prova. Uma das mais conceituadas fabricantes de pneus do mundo, a Yokohama tem tradição em competições e estará presente com uma equipe completa para dar assistência aos participantes dos 500 Km de Interlagos.

Os treinos para os 500 Km de Interlagos acontecerão nos dias 2 e 3 de setembro e a largada da corrida será no dia 4. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail [email protected].

Deixe seu Comentário

Comentários