
O Brasil voltará a ter um representante na elite do motociclismo mundial. A Honda Racing Corporation (HRC) confirmou nesta terça-feira (14) a contratação de Diogo Moreira para disputar a temporada 2026 da MotoGP pela equipe LCR Honda, encerrando um jejum de 19 anos sem pilotos brasileiros na categoria. O último havia sido Alex Barros, em 2007.
O paulista de 21 anos assinou um contrato multianual com a marca japonesa e formará dupla com o francês Johann Zarco, que renovou com a LCR até 2027. Atual vice-líder da Moto2, Moreira vive o auge da carreira com chances de título, e somando até o momento três vitórias, oito pódios e cinco poles em 2025, com triunfos em Assen, Áustria e Indonésia.
O presidente da HRC, Koji Watanabe, celebrou a chegada do brasileiro: “Estamos muito felizes em receber Diogo na família Honda. Ele tem impressionado pela velocidade e maturidade, e acreditamos que vai se adaptar rapidamente aos desafios da MotoGP. Temos confiança de que essa colaboração trará ótimos resultados.”
Já o chefe da equipe LCR, Lucio Cecchinello, destacou o potencial do novo piloto: “Diogo tem todas as qualidades para se tornar um dos grandes nomes da MotoGP. Seu talento é inegável, ele é apaixonado por corridas e mostrou velocidade em todos os tipos de motocicletas e categorias.”
O caminho de Diogo Moreira até a MotoGP
A trajetória de Diogo Moreira até o topo é marcada por evolução constante. Estreou no Mundial em 2022, na Moto3, onde conquistou uma vitória, três pódios e duas poles, além do título de Rookie do Ano. Em 2024, subiu à Moto2, repetiu o feito de estreante do ano e passou a disputar vitórias em 2025, o que despertou o interesse da Honda.
“Correr na MotoGP com a LCR Honda é um sonho que se torna realidade”, afirmou Diogo Moreira. “Agradeço à Honda e à equipe por acreditarem em mim e me darem essa oportunidade incrível. Estou empolgado para aprender, crescer e lutar por bons resultados no mais alto nível do motociclismo.”
Deixe seu Comentário