Diogo Moreira celebrou muito a sua primeira vitória no Mundial de Motovelocidade. O brasileiro, que faz suas últimas corridas pela MT Helmets-MSI, venceu na madrugada deste domingo (15) o Grande Prêmio da Indonésia de Moto3, disputado no circuito de Mandalika. O piloto largou da pole position, se manteve no grupo dos líderes por praticamente toda a prova e tomou a liderança na penúltima das 20 voltas para vencer pela primeira vez.
Visivelmente emocionado após a corrida, o dono da moto número 10 agradeceu a sua equipe e a família pelo resultado, a primeira vitória brasileira no terceiro nível do Mundial, e a primeira no principal campeonato de motos do planeta em 18 anos, quando Alexandre Barros venceu o GP de Portugal de 2005, disputado no circuito do Estoril.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp
“Estou muito feliz. Só tenho palavras de agradecimento a minha equipe, meu staff e minha família, porque foi difícil conseguir esta primeira vitória. Finalmente ela chegou e agora é o momento de seguir a mesma linha para as etapas restantes do campeonato”, disse Moreira, logo após o encerramento da corrida no circuito de Mandalika.
LEIA MAIS:
Moto3: Diogo Moreira vira líder na penúltima volta e vence GP da Indonésia
A vitória não faz com que Moreira avance posições no campeonato. O brasileiro segue na sétima colocação na tabela de classificação, somando 128 pontos após 15 etapas. Contudo, a diferença em relação ao líder, Jaume Masiá, caiu para 81 pontos, com 125 pontos ainda em disputa na temporada 2023. Mesmo distante de uma disputa por título, Diogo já está confirmado na Moto2 no próximo ano.
A temporada da Moto3 terá sequência já no próximo final de semana, quando será disputado o Grande Prêmio da Austrália, corrida marcada para o circuito de Phillip Island.
Deixe seu Comentário