A Red Bull confirmou neste sábado (22), que Dietrich Mateschitz, fundador da companhia de energéticos em 1984, faleceu. O austríaco foi responsável por transformar a marca em um grande nome no meio do esporte a motor.
Mateschitz iniciou o relacionamento da Red Bull com a Fórmula 1 em 1995, em uma parceria com a Sauber. O contrato durou até o final de 2001. Três anos depois, o fundador compraria a equipe Jaguar, criando assim a Red Bull Racing, que fez sua estreia em 2005. No mesmo ano, Mateschitz comprou o A1-Ring, que seria reformado e reabriria em 2011, agora renomeado como Red Bull Ring.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Em seguida, o austríaco se juntou a Gerhard Berger para comprar a Minardi. Nascia assim a Scuderia Toro Rosso, um dos braços da Red Bull Racing e que se tornaria uma das equipes a revelar grandes talentos do automobilismo.
LEIA MAIS:
Verstappen supera Leclerc e lidera TL3 da F1 nos EUA
Williams anuncia mais TLs para Sargeant e prevê vaga em 2023
A Red Bull soma seis títulos de pilotos na Fórmula 1, sendo quatro de Sebastian Vettel e dois de Max Verstappen. Além disso, a equipe já venceu quatro campeonatos de construtores e está caminhando para o quinto em 2022.
Além do automobilismo, a Red Bull é uma grande incentivadora de esportes como futebol, surfe, skate, motociclismo e diversos outras categorias.
Deixe seu Comentário