Card image
Notícias
Diário dos Sertões (dia 5): Baumgart lidera com folga

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/09/2016
  • Atualizado: 10/09/2016 às 2:09
  • Por: Racing

<h2>A dupla Guilherme Spinelli / Yosseff Haddad (Mitsubishi ASX Racing Diesel) foi a mais rápida na 5ª etapa do Rally dos Sertões 2016, realizada nesta quinta-feira, dia 08/09, com 463 quilômetros entre Luís Eduardo Magalhães (BA) e Mateiros (TO). Garantindo a liderança na prova, a segunda colocação ficou com a dupla Cristian Baumgart e Beco Andreotti (Ford Ranger V8). A dupla Lance Woolridge e Marcelo Heseyama (Ford Ranger V8) fez o terceiro melhor tempo.</h2>

<p><strong>LEIA MAIS:<br />
<a href="http://www.motorpress.com.br/racing/noticias/ultimas-noticias/diario-dos-sertoes-dia-4-spinelli-vence-baumgart-lidera" target="_blank"><span style="color:#FF0000;">Diário dos Sertões (dia 4): Spinelli vence, Baumgart lidera</span></a></strong></p>

<p>Após o acidente na etapa anterior com o carro de Marcos Baumgart e Kleber Cincea, um grande susto para a equipe, Cristian e Beco administraram a boa vantagem sobre seus companheiros de equipe, Lance e Marcelo, que mantiveram a segunda colocação na classificação acumulada, e por sua vez também gerenciaram a boa diferença sobre Guilherme e Yosseff.</p>

<p>A dupla da Mitsubishi ainda está longe da segunda colocação, mas conquistou novamente um degrau no pódio, já que a quinta-feira começou com uma mudança na classificação acumulada antes da largada. A CBA (Confederaçao Brasileira de Automobilismo) acatou a defesa da dupla Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin (Toyota Hilux V8), que foi penalizada em mais de 2 horas por supostamente não terem dado passagem a um concorreente durante a 2ª etapa. Com a retirada da punição, Varela e Gugelmin subiram da 9ª para a 3ª posição, voltando a disputa. Mas a alegria acabou durando pouco. Uma pane mecânica tirou definitivamente os campeões de 2015 da prova.</p>

<p>A categoria UTVs continua sendo a mais competitiva, tanto que a liderança mudou de mãos. A dupla Deninho Casarini e Luis Eckel (Can-Am Maverick XDS) venceu a etapa e assumiu a liderança da prova. A dupla Bruno Sperancini, e Breno Rezende (Can-Am Maverick XDS) caiu para a segunda colocação, e na acumulada agora são seguidos por Gabriel Varela e Gabriel Morales (Can-Am Maverick XDS), que vem fazendo uma fantástica recuperação.</p>

<p>Bruno e Breno terminaram a etapa apenas com o sétimo melhor tempo. Eles aparentemente não se abalaram e continuam a seguir fielmente a estratégia de regularidade. Precisamos lembrar que o histórico da categoria mostra que muitas quebras acontecem no final do rali, especialmente no segundo dia da etapa maratona.</p>

<p>Como sempre o Jalapão foi decisivo para a prova. Ele representou a primeira parte da etapa maratona, foi longo, com muitas quebras e acidentes. Como os mecânicos e equipes de apoio só voltarão a prestar serviços no final da próxima etapa, em Ponte Alta (TO), quando os equipamentos terão percorrido quase 1.000 km sem esta assistência, principalmente para os UTVs, a prova está aberta. Veremos quem acertou na estratégia, conseguindo pilotar rápido e sem cometer erros, garantindo uma boa posição e mantendo o equipamento em condições para percorrer mais 500 km. Faltam apenas dois dias para a chegada, mas ainda tem muito chão pela frente.</p>

<p>Nesta sexta-feira, dia 09/09, os competidores percorrem a segunda e última parte da etapa maratona. Serão 498 km entre Mateiros (TO) – Ponte Alta (TO), sendo 491 quilômetros de trecho cronometrado, a maior especial da prova e em pleno Jalapão. Segundo a organização da prova esta será uma das etapas mais técnicas e difíceis de toda a história do Rally dos Sertões. Ela começa travada, em estradas sinuosas e com piso arenoso. Segue por trechos de savanas, onde a navegação será primordial. A prova continua por estradas de piçarra e trechos arenosos, já no deserto do Jalapão. Depois do areião, há um trecho de trial e, no último quarto de prova, estradas menores de fazendas até o final. Lembrando que os veículos tiveram uma manutenção muito limitada para o início trajeto.</p>

<p><br />
<strong>Classificação da 5ª etapa (resultado extra-oficial)</strong></p>

<p><br />
<strong>Carros</strong><br />
1º Guilherme Spinelli / Yosseff Haddad 5h11min03</p>

<p>2º Cristian Baumgart / Beco Andreotti 5h14min56</p>

<p>3º Lance Woolridge / Marcelo Haseyama 5h15min16</p>

<p> </p>

<p><strong>UTVs</strong><br />
1° Deninho Casarini / Luis Eckel 5h51min23</p>

<p>2º Gabriel Varela / Gabriel Morales 5h54min00</p>

<p>3º Denisio Nascimento e Emílio Rockenbach 5h56min05<br />
 </p>

<p><strong>Classificação acumulada após cinco etapas (extra-oficial)</strong><br />
 </p>

<p><strong>Carros</strong></p>

<p><span style="line-height: 1.6em;">1º Cristian Baumgart / Beco Andreotti 19h45min01</span></p>

<p>2º Lance Woolridge / Marcelo Haseyama 20h32min10</p>

<p>3º Guilherme Spinelli / Yosseff Haddad 20h52min00</p>

<p> </p>

<p><strong>UTVs</strong></p>

<p><span style="line-height: 1.6em;">1º Deninho Casarini / Luis Eckel 23h12min01</span></p>

<p>2º Bruno Sperancini / Breno Resende 23h17min45</p>

<p><span style="line-height: 1.6em;">3º Gabriel Varela / Gabriel Morales 23h35min34</span></p>

Deixe seu Comentário

Comentários