Card image

• Publicado: 06/09/2016
  • Atualizado: 06/09/2016 às 0:09
  • Por: Racing

<h2>A dupla Cristian Baumgart e Beco Andreotti (Ford Ranger V8) manteve sua invencibilidade nesta 24ª edição do Rally dos Sertões. A dupla repetiu a dose e foi a mais rápida na 2ª etapa, realizada nesta segunda-feira, dia 05/09, com 418 quilômetros entre as cidades de Padre Bernardo (GO) e Cavalcante (GO). Também repetindo exatamente o resultado da primeira etapa, a segunda colocação foi conquistada pela dupla Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin (Toyota Hilux V8), e a terceira colocação ficou com o sul-africano Lance Woolridge em parceria com o brasileiro Marcelo Heseyama (Ford Ranger V8).</h2>

<p><strong>LEIA MAIS:<br />
<a href="http://www.motorpress.com.br/racing/noticias/ultimas-noticias/diario-dos-sertoes-dia-1-baumgart-e-o-mais-rapido-nos-carros" target="_blank"><span style="color:#FF0000;">Diário dos Sertões (dia 1): Baumgart é o mais rápido nos carros</span></a></strong></p>

<p>Com o resultado, mais do que a liderança confirmada, Cristian e Beco espantaram os problemas mecânicos e de navegação que enfrentaram nas primeiras etapas de 2014 e 2015. “A gente veio num ritmo muito forte e o tempo todo na poeira. Ultrapassamos muitos UTVs e quadriciclos. Foi uma etapa muito difícil e prazerosa. Este é o verdadeiro Rally dos Sertões”, afirmou Cristian Baumgart.</p>

<p>Reinaldo Varela, que defende o título de 2015, citou o equilíbrio entre os competidores e o susto que levou na trilha. “Foi uma especial muito travada e técnica. Passamos todos os UTVs e em um determinado momento eu dei uma saída da estrada que quase nos custou o rali. Por isso, estamos no lucro em concluir”, declarou.</p>

<p>Nos UTVs os irmãos Varela fizeram dobradinha e dominaram o trecho cronometrado. A dupla Gabriel Varela e Gabriel Morales (Can-Am Maverick XDS) foi a mais rápida e assumiu a liderança da prova. A segunda colocação da etapa ficou com a dupla Rodrigo Varela e Mayckon Padilha (Can-Am Maverick XDS). A dupla Henrique Gutierrez e André Munhoz (Yamaha YXZ 1000 SER) completou o pódio do dia.</p>

<p>"Fizemos uma especial boa. Andamos bem rápido, mas usando bastante a cabeça, sem abusar dos trechos de trial, e ainda assim fizemos o melhor tempo", comentou Gabriel Varela.</p>

<p>Nesta terça-feira, dia 06/09, os pilotos enfrentam os 643 quilômetros entre Cavalcante (GO) e Posse (GO), na disputa da terceira etapa. O trecho cronometrado terá 376 quilômetros, numa especial muito técnica. Ela começa com estradas sinuosas, com muitas erosões e depressões. A prova prossegue por uma região montanhosa, uma serra com subidas e descidas fortes e com trechos de trial. A percurso se mantém sinuoso por estradas estreitas até encontrar os trechos de alta velocidade.</p>