Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)
Lucas di Grassi teve um sábado (29) de sonho no Canadá. O brasileiro venceu a primeira corrida do ePrix de Montreal, última etapa da temporada 2016/2017 da Fórmula E, e viu Sebastien Buemi, seu rival na disputa pelo título, ter que fazer uma corrida de recuperação e terminar na quarta posição. Assim, o piloto da Audi Sport assumiu a liderança do campeonato com 175 pontos, contra 169 do suíço da Renault e.Dams.
Di Grassi largou da pole position e se manteve na primeira colocação o tempo todo, inclusive após a parada obrigatória para troca de carro. Por outro lado, Buemi, que acabou punido por ter que trocar a bateria de um dos carros e largou da 12ª colocação, caiu para o 16º posto na largada, e teve um incidente com Daniel Abt após a parada nos boxes. No fim, o suíço escalou o pelotão e terminou em quarto, depois de tentar a ultrapassagem sobre Stéphane Sarrazin.
A segunda colocação ficou com Jean-Eric Vergne, piloto da Techeetah que tentou descontar a diferença para Di Grassi na segunda metade da corrida, mas não conseguiu atacar o brasileiro. Sarrazin, da Venturi, completou a lista dos três primeiros colocados da prova. Buemi foi o quarto, seguido por Daniel Abt, que andou próximo do suíço o tempo todo, mas não conseguiu a ultrapassagem.
Sam Bird levou o carro da DS Virgin na sexta colocação, deixando Nicolas Prost, companheiro de Buemi, em sétimo. Mitch Evans levou o carro da Jaguar ao oitavo lugar, enquanto Robin Frinjs, da Andretti, completou as 35 voltas da corrida na nona posição. O grupo dos dez primeiros contou ainda com Felix Rosenqvist, da Mahindra, que chegou a aparecer em terceiro, mas acertou o muro e perdeu posições.
Nelsinho Piquet foi o 14º colocado, depois de cair para a última no início da corrida, e precisou fazer uma corrida de recuperação. O brasileiro da NextEV ainda se envolveu em um incidente com Antonio Félix da Costa, que rodou.
A corrida contou com duas bandeiras amarelas em todo o circuito. Na primeira, o Safety Car Virtual foi acionado na volta 14, após Nick Heidfeld acertar o muro ao ser tocado por Loïc Duval, que acabou punido pelo acidente. Depois, no 25º giro, José María López bateu sozinho, provocando a entrada do Safety Car.
A finalíssima da Fórmula E acontece neste domingo (30), com a realização da segunda corrida do ePrix de Montreal, que será disputado a partir das 17h, pelo horário de Brasília.
Foto: Audi Sport
Deixe seu Comentário