Vencer quatro das seis corridas de uma etapa e, de quebra, se manter com chances de título na última etapa do campeonato. Foi isso que Ernani Kuhn conseguiu no último final de semana na Turismo Nacional, categoria que foi ao Velopark, em Nova Santa Rita (RS), para a disputa sua penúltima etapa na temporada de 2023.
O piloto é um dos mais experientes do País neste tipo de campeonato, e neste ano disputa também a Copa Shell HB20. Em um final de semana que contou com muita chuva no Velopark, Kuhn levou a melhor sobre Juninho Berlanda, seu rival na disputa pelo título, nas duas primeiras corridas do final de semana, e triunfou também nas corridas 4 e 5, além de obter dois segundos lugares.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
“Foi um fim de semana maravilhoso, com 100% de aproveitamento e seis vitórias na categoria A. Tiramos um pouco da diferença para o Juninho Berlanda e ainda temos chance, considerando que a pontuação da última etapa é dobrada. Tudo pode acontecer, e vamos apostar nisso para tentar buscar esse título”, disse Ernani, após a disputa da etapa.
LEIA MAIS:
F1: Jessica Hawkins testa carro da Aston Martin na Hungria
F1: saiba o que Verstappen precisa fazer para ser campeão no GP do Catar
F1: Verstappen vence no Japão. Red Bull conquista Mundial de Construtores
Kuhn aparece com 401 pontos e ocupa a vice-liderança, atrás apenas de Juninho Berlanda, que soma 478. A última etapa também contará com seis corridas, todas com pontuação dobrada. Assim, a disputa pelo título segue aberta na Turismo Nacional.
A última etapa da Turismo Nacional está marcada para os dias 2 e 3 de dezembro, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR).
Deixe seu Comentário