

Cyril Després venceu neste domingo (7) a segunda especial do Rally Dakar, disputada com largada e chegada na cidade de Pisco, no Peru. Correndo com um Peugeot, o francês percorreu os 267 quilômetros do estágio em 2h56min51s, garantindo a primeira vitória na edição deste ano do maior rali do mundo.
A segunda colocação do dia ficou com Stéphane Peterhansel, que chegou com um tempo 48s pior que o obtido por Després. Sébastien Loeb, que terminou o dia com um atraso de 3min08s para o vencedor da etapa, foi o terceiro, fechando a trinca da Peugeot. Giniel de Villiers levou a Toyota ao quarto lugar, e foi seguido por Orlando Terranova, da Mini.
Melhor piloto do sábado, o qatari Nasser Al-Attiyah acabou o dia apenas na oitava posição. O navegador Mathieu Baumel começou a se sentir mal ainda no quilômetro 15 da especial, o que atrapalhou o desempenho da dupla ao longo da etapa realizada neste domingo em território peruano.
Após duas especiais, a lideranca do Dakar pertence a Després, que agora tem acumulado 3h21min18s. Peterhansel aparece apenas 27s atrás e é o segundo, seguido por De Villiers, Loeb e Al-Attiyah.
Nesta segunda-feira, o Dakar parte para San Juan de Marcona, ainda no Peru.
Deixe seu Comentário