Card image
Notícias
Derani é pole da Petit Le Mans. Serra larga na frente na GTD

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/10/2018
  • Atualizado: 12/10/2018 às 23:10
  • Por: Leonardo Marson

Pipo Derani conquistou nesta sexta-feira (12) a pole position para a Petit Le Mans, etapa final da temporada 2018 da Sportscar. Na sessão classificatória realizada nesta tarde no circuito de Road Atlanta, o piloto do Nissan Onroak da equipe Tequila Patron – companheiro de Timo Bernhard e Johannes van Overbeek – anotou na melhor de suas voltas 1min10s437, garantindo sua segunda pole no ano.

LEIA MAIS:
Com Bia e Simona, equipe feminina disputa as 24h de Daytona

A segunda posição ficou com Oliver Jarvis, companheiro de Lucas di Grassi e Tristan Nunez na pilotagem de um Mazda DPi, que acabou 0s124 atrás do tempo de Derani. Jonathan Bomarito, parceiro de Spencer Pigot e Marino Franchitti, partirão em terceiro com outro Mazda DPi, enquanto Norman Nato, companheiro de Ryan Dalziel e Scott Sharp, partem em quarto com outro Nissan.

Ricky Taylor, companheiro de Helio Castroneves e Graham Rahal na pilotagem de um Acura preparado pela Penske, foi o quinto, ficando à frente de Filipe Albuquerque, companheiro de Christian Fittipaldi e Tristan Vautier com um protótipo Cadillac preparado pela equipe Action Express. O brasileiro busca o título do campeonato de Endurance da Sportscar.

Na briga pelo título da temporada, Felipe Nasr colocou o outro Cadillac da Action Express na nona posição. O companheiro de Eric Curran e Gabby Chaves terá o rival Colin Braun, parceiro de Jon Bennett e Romain Dumas partindo da décima posição com um Oreca LMP2 preparado pela JDC-Miller Motorsport. Apenas os dois possuem chances de saírem com o título.

Pela classe GT Le Mans, a pole position ficou com John Edwards, que com um BMW M8 GTE anotou 1min17s006, garantindo a posição de honra ao lado de Jesse Krohn e Chaz Mostert. O americano foi apenas 0s024 melhor que Antonio Garcia, que pilotou um Corvette que também tem na tripulação Jan Magnussen e Marcel Fässler. Earl Bamber, parceiro de Laurens Vanthoor e Mathieu Jaminet, colocou a Porsche na terceira colocação.

Na GT Daytona, Daniel Serra mostrou força e colocou a Ferrari 488 GTE da Scuderia Corsa na pole ao anotar 1min19s95. O parceiro de Cooper MacNeil e Gunnar Jeannette dividirá a primeira fila com o Lexus de Jack Hawksworth David Heinemeier-Hansson e Sean Rayhall. Com um Audi, Sheldon van der Linde, Daniel Morad e Christopher Mies partem da terceira posição.

A disputa da Petit Le Mans será realizada neste sábado (13), a partir do meio-dia. O site da IMSA e o canal de TV por assinatura Fox Sports transmitem a corrida de dez horas de duração ao vivo.

Foto:

Deixe seu Comentário

Comentários