A Mercedes anunciou nesta quarta-feira (20), que Nyck De Vries vai assumir o cockpit do carro de Lewis Hamilton durante o primeiro treino livre para o Grande Prêmio da França nesta sexta-feira (22).
Essa é a segunda vez que De Vries participa de um TL1 na temporada 2022. A primeira foi com a Williams, substituindo Alex Albon no GP da Espanha. Os treinos fazem parte da nova regra que obriga as equipes da F1 a cederem dois treinos livres do ano para um jovem piloto.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
De acordo com o comunicado postado nas redes sociais da Mercedes, o circuito em que De Vries vai pilotar o carro #44 foi escolhido pelo próprio Hamilton. Toto Wolff, chefe da equipe alemã, afirmou que o time está ansioso para ver como o atual campeão da Fórmula E se sairá durante o treino.
LEIA MAIS:
Vencedores em Paul Ricard saíram com o título mundial em nove oportunidades
Confira a programação e onde ver na TV o GP da França de F1
Confira curiosidades e números sobre o GP da França de F1
Wolff também comentou sobre o progresso do W13: “Nossa compreensão do W13 está crescendo a cada volta e é encorajador ver isso refletido em nosso desenvolvimento e resultados. Embora tenhamos sido mais rápidos na Áustria, ainda não fomos rápidos o suficiente para desafiar na frente.”
“Paul Ricard é uma pista e um desafio muito diferentes. Tem asfalto liso e uma grande variedade de tipos de curvas, além de longas retas. O objetivo será fazer mais incursões na diferença para a frente e espero voltar ao pódio”, completou Wolff.
Além de De Vries, a Alfa Romeo também receberá outro piloto em seu cockpit nesta sexta. Robert Kubica vai conduzir um dos carros da equipe durante o TL1.
Deixe seu Comentário