Card image
Notícias
Dakar: Eduard Nikolaev fatura quinto título nos caminhões

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 17/01/2019
  • Atualizado: 17/01/2019 às 16:40
  • Por: Leonardo Marson

Eduard Nikolaev, Evgenii Iakovlev e Vladimir Rybakov conquistaram nesta quinta-feira (17) o título do Rally Dakar entre os competidores dos caminhões. O resultado obtido no Peru representa o quinto título de Nikolaev, que correu com um equipamento Kamaz, na mais importante prova fora de estrada do planeta, sendo o quarto como piloto, além de um título na condição de navegador.

LEIA MAIS:
Al-Attiyah fatura terceiro título no Dakar nos carros
Price vence especial e é campeão do Dakar nas motos
López e Quintanilla faturam título do Dakar nos UTVs

A última especial do Dakar contou com 112 quilômetro entre Pisco e Lima, e viu Nikolaev ser apenas o sexto colocado. A vitória no estágio ficou com Ton van Genugten, Bernard den Kinderen e Peter Willemsen, que fecharam o trecho cronometrado em 1h28min21s com um equipamento Iveco.

Nikolaev liderou praticamente todo o Dakar, mas teve que retomar a dianteira na penúltima especial, superando o Kamaz de Dmitry Sotnikov, que correu ao lado de Dmitrii Nikitin e Ilnur Mustafin, teve que se contentar com a segunda colocação geral, distante 25min36s do vencedor. Gerard de Rooy, Darek Rodewald e Moisés Torrallardona, com um Iveco, foram os terceiros colocados.

Os argentinos Federico Villagra, Adrian Yacopini e Ricardo Torlaschi completaram a 41ª edição do Dakar na quarta colocação com um Iveco, e foram seguidos por Ales Loprais, Ferran Marco Alcayna e Petr Pokora, que concluíram o grupo dos cinco primeiros da prova com um equipamento Tatra.

Foto: Red Bull Content Pool

Deixe seu Comentário

Comentários