Manuel Andujar venceu nesta quarta-feira (16) a penúltima especial do Rally Dakar entre os competidores dos quadriciclos. O argentino percorreu os 313 quilômetros cronometrados do percurso que teve largada e chegada em Pisco, no Peru, em 4h41min31s, garantindo sua primeira vitória em um estágio na mais importante prova fora de estrada do planeta.
LEIA MAIS:
Al-Attiyah vence especial e lidera. Peterhansel abandona
Líderes se marcam, e Metge vence especial do Dakar nas motos
Benavides é punido por “ajuda” em mapa de navegação
A segunda posição ficou com o líder do Dakar Nicolás Cavigliasso, que depois de vencer sete das primeiras oito especiais, acabou o estágio desta quarta-feira 4min59s atrás de Andujar. Jeremías González Ferioli foi o terceiro melhor do dia, sendo seguido por Alexandre Giroud, único europeu entre os cinco primeiros, já que este grupo foi completado por Gustavo Gallego.
Mesmo sendo batido nesta quarta-feira, Cavigliasso segue com tranquilidade na liderança do Dakar. O piloto tem acumulado 41h22min21s, marca que lhe dá uma vantagem de 1h40min19s em relação a Ferioli, o segundo colocado. Gallego segue em terceiro, e é seguido por Giroud. Mesmo com a vitória na nona especial, Andujar aparece na quinta posição.
Os pilotos percorrerão nesta quinta-feira (17) 112 quilômetros de especial, a última deste Rally Dakar, entre as cidades de Pisco e Lima.
Foto: Magnus Torquato
Deixe seu Comentário