
Nasser Al-Attiyah venceu nesta segunda-feira (8) a terceira especial do Rally Dakar, disputada entre as cidades de Pisco e San Juan de Marcona, no Peru. Correndo com um Toyota, o qatari completou o percurso de 296 quilômetros do estágio em 3h09min08s, garantindo seu segundo triunfo nesta edição da prova fora de estrada mais importante do mundo.
A segunda colocação do dia ficou com Stéphane Peterhansel, que com um Peugeot foi 4min05s mais lento que Al-Attiyah. A equipe francesa viu ainda Carlos Sainz aparecer em terceiro, seguido por Cyril Després, vencedor do trecho de domingo, e Sébastien Loeb.
Quem teve uma etapa das mais complicadas foi Mikko Hirvonen, que teve problemas com seu Mini na metade da especial, perdendo pelo menos 1h30min em relação aos rivais. A X-Raid, equipe oficial da Mini, viu no domingo Bryce Menzies e Yazeed Al-Rajhi sofrerem acidentes.
Após três etapas, Peterhansel assumiu a liderança do Dakar, agora com 6h34min58s, tempo 3min11s melhor que o de Després, agora segundo colocado. Al-Attiyah aparece em terceiro, 7min atrasado. Fecham o top-5 Loeb e Giniel de Villiers, sul-africano da Toyota.
O Dakar segue nesta terça-feira (9) com a realização de uma etapa laço, com largada e chegada em San Juan de Marcona.



Deixe seu Comentário