Antonio Félix da Costa faturou a pole position da segunda prova do ePrix de Seul, última etapa da Fórmula E em 2022. O piloto português enfrentou um difícil duelo contra Edoardo Mortara, mas conseguiu garantir a posição de honra para a Techeetah ao marca 1m21s078 na volta final.
O segundo lugar ficou com o Edoardo Mortara, da Venturi, seguido pelo britânico Jake Dennis, da Andretti. A quarta posição ficou com Stoffel Vandoorne, grande favorito ao título. Já Robin Frinjs vai partir da quinta posição no grid com seu carro da Envision.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O brasileiro Lucas Di Grassi vai largar em sexto na sua 100ª corrida, sendo o único piloto a participar de todas as provas da história da categoria. Dan Ticktum conseguiu se colocar em sétimo, seguido por Jean-Éric Vergne. Maximilian Günther é o nono com Nissan, como Sérgio Sette Câmara logo atrás, em décimo.
LEIA MAIS:
Mortara lidera último treino da temporada da F-E em Seul
Evans vence prova marcada por engavetamento em Seul
A largada da segunda prova no circuito de Seul está marcada para 04h00 deste domingo. A transmissão no Brasil é dos canais SporTV e da TV Cultura.
Confira como foi a classificação:
Grupo A
Os pilotos de posição ímpar no campeonato foram liberados para realizarem as primeiras voltas, aproveitando para sentir a pista nos minutos iniciais. Até então, Vandoorne liderava o pelotão com 1m22s165.
Com três minutos para o fim, os pilotos começaram a se ajeitar para a volta final. Vandoorne melhorou para 1m21s811, enquanto Di Grassi melhorou para a segunda colocação. Mortara acelerou e assumiu a ponta com 0s041 de vantagem.
Se classificaram: Mortara, Vandoorne, Frinjs e Di Grassi.
Grupo B
O segundo grupo entrou logo depois, também utilizando os primeiros minutos para reconhecimento de pista. Até o momento do retorno aos boxes, Jake Dennis liderava com 1m21s712.
Com pouco mais de dois minutos para o fim, os carros saíram do pit lane. Wehrlein tento, mas não conseguiu superar Dennis. Evans tentou, mas ficou de fora e aumentou ainda mais as chances de Vandoorne no campeonato.
Se classificaram: Dennis, Da Costa, Vergne e Ticktum.
Quartas de Final
O primeiro duelo aconteceu entre Mortara e Ticktum. O piloto da Venturi arrancou a melhor volta e passou para a semifinal.
Vandoorne e Vergne protagonizaram o segundo duelo, com o francês por pouco não batendo seu carro da Techeetah no muro. Vandoorne se classificou..
O terceiro embate foi entre Frinjs e Da Costa. A briga foi apertada, mas o português levou a melhor.
O último embate foi entre Dennis e Di Grassi. O piloto britânico foi mais rápido.
Semifinais
No primeiro duelo, Vandoorne e Mortara disputaram uma vaga na final. O duelo foi extremamente aperto, mas Mortara conseguiu fazer a volta mais rápida.
Dennis e Da Costa disputaram o segundo duelo. O português levou a melhor e passou para a fase final da classificação em busca da pole position.
Final
Durante boa parte da volta, os pilotos ficaram separados por cerca de 0s020. O resultado foi decidido no último setor, quando Da Costa atingiu 1m21s078, garantindo a última pole position da temporada.
Deixe seu Comentário