Card image
Nascar
Cummins volta ao automobilismo através da Nascar

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 07/08/2018
  • Atualizado: 07/08/2018 às 13:12
  • Por: Leonardo Marson

Uma das empresas mais tradicionais do ramo automotivo mundial está de volta ao automobilismo. A Cummins será uma das patrocinadoras do Ford Fusion número 14 de Clint Bowyer, piloto que defende a Stewart-Haas na Nascar Cup, principal categoria do automobilismo americano. A primeira aparição da marca acontecerá no dia 18 e agosto, quando será disputada a etapa de Bristol. A Cummins aparecerá no carro também em Talladega, superspeedway que receberá a categoria no dia 14 de outubro.

“A Cummins é uma marca global e líder de categoria; estamos muito orgulhosos de tê-la de volta nas corridas. É uma vitória para a nossa indústria e uma vitória para a Stewart-Haas Racing”, afirma Mike Verlander, vice-presidente de Vendas e Marketing da Stewart-Haas Racing. Antes de fechar patrocínio com o time de Gene Haas e Tony Stewart, a marca apareceu com destaque nos carros que disputavam as 500 Milhas de Indianápolis, prova válida pela Indy. Na Nascar, Mark Martin foi piloto apoiado pela marca.

“A nossa companhia tem um compromisso de quase 100 anos no desenvolvimento de tecnologias inovadoras que permitem o sucesso de nossos clientes. É um prazer fazer parceria com a Stewart-Haas Racing, uma empresa que compartilha um profundo compromisso com a inovação e o sucesso, à medida que adicionamos mais um capítulo à nossa rica herança no automobilismo. Mal posso esperar para ver a marca Cummins de volta às pistas com Clint Bowyer e sua equipe Nº 14”, disse Amy Boerger, vice-presidente de Vendas da Cummins Inc.

Bowyer vem em uma boa temporada na Nascar. Vencedor de duas corridas no ano, o piloto já possui classificação assegurada para os playoffs deste ano. O dono do carro número 14 aparece na quinta posição na tabela de pontos, somando 703 tentos, além de ter liderado 331 voltas ao longo das 22 provas realizadas na atual temporada. O piloto, que faz seu segundo ano pela Stewart-Haas, tenta seu primeiro título na mais importante divisão da categoria americana,

Foto: divulgação

Deixe seu Comentário

Comentários