Cal Crutchlow foi o piloto mais rápido do primeiro dia da segunda bateria de testes da MotoGP, realizado na manhã desta sexta-feira (16) no circuito de Buriram, na Tailândia. Depois de sofrer uma queda no início da atividade, o piloto da LCR Honda se recuperou, e anotou 1min30s797 quando o relógio baixou de 40 minutos para o término da sessão.
A segunda colocação ficou com Álex Rins, piloto da Suzuki que acabou batido em 0s012 por Crutchlow. Líder na maior parte da atividade, Marc Márquez foi o terceiro mais rápido com a moto da equipe oficial da Honda, e foi seguido por Andrea Dovizioso, piloto da Ducati com quem protagonizou a disputa do título da temporada passada. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Dani Pedrosa, companheiro de Márquez.
A dupla da Pramac Ducati apareceu logo na sequência na classificação, com Danilo Petrucci à frente de Jack Miller. Já a melhor Yamaha da sessão foi a de Valentino Rossi, que marcou o oitavo melhor tempo, 0s392 atrás de Crutchlow. Companheiro de Rins na Suzuki, Andrea Iannone foi o nono mais rápido, enquanto Jorge Lorenzo, com a Ducati, fechou o grupo dos dez melhores.
Maverick Viñales teve desempenho discreto, e ficou apenas com a 11ª colocação, um posto melhor que Johann Zarco, piloto da Tech3 Yamaha. Os pilotos da Aprilia apresentaram desempenhos parecidos, com Aleix Espargaró, 15º na classificação, batendo Scott Redding por 0s023. Já Bradley Smith, 20º na folha de tempos, foi o melhor piloto da KTM. Por fim, o estreante Hafizs Syahrin, foi o mais lento em sua estreia na MotoGP.
As atividades da MotoGP em Buriram seguem neste sábado (17), e serão encerradas apenas no domingo.
Foto: MotoGP
Deixe seu Comentário