A Porsche Cup teve neste final de semana a disputa da quarta etapa da temporada 2023 no campeonato de corridas Sprint. Com boas disputas no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), Nicolas Costa e Miguel Paludo saíram com as vitórias na classe Carrera Cup, enquanto Eduardo Taurisano “varreu” o final de semana na Sprint Challenge.
Pela divisão principal do campeonato, no sábado, Costa se aproveitou da disputa por posição na largada entre Marçal Müller e Werner Neugebauer para tomar a liderança e seguir na ponta ao longo dos 25 minutos de corrida, garantindo a vitória. Müller foi o segundo, seguido por Neugebauer. O pódio ainda contou com Miguel Paludo e Peter Ferter.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
No domingo, Paludo estabeleceu um roteiro semelhante ao de Costa no sábado: tomou a liderança na largada e não mais a perdeu, garantindo sua 40ª vitória na categoria. Müller completou a corrida com a segunda colocação, sendo seguido por Costa. O grupo dos cinco melhores em Interlagos ainda contou com Lucas Salles e Raijan Mascarello.
LEIA MAIS:
Indy: Lundgaard vence com autoridade em Toronto
Na Sprint Challenge, Taurisano, que largou da pole position, travou grande duelo com Antonella Bassani, superando a única mulher do grid da Porsche Cup para sair com a vitória por apenas 0s405. Christian Mohr cruzou a linha de chegada com a terceira colocação, sendo seguido por Gustavo Zanon. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Marcelo Tomasoni.
Na segunda corrida do final de semana, Tomasoni liderou a prova, mas viu Taurisano conseguir a ultrapassagem para fechar o final de semana com 100% de aproveitamento, relegando o rival ao segundo lugar. Antonella terminou com o terceiro lugar, sendo seguido por Sadak Leite. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Miguel Mariotti.
A Porsche Cup dá prosseguimento a temporada 2023 nos dias 2 e 3 de setembro, em Termas de Río Hondo, na Argentina.
Deixe seu Comentário