Duas corridas em um evento só. É isso que os organizadores das 500 Milhas de Londrina e dos 500 Km de São Paulo prometem para a temporada de 2021. As corridas estão marcadas para os dias 22 e 23 de outubro, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, e deverão contar com um grid numeroso, já que haverá inscritos para as duas provas.
Será a primeira vez que a prova paulista não será realizada em São Paulo. Os 500 Km tradicionalmente são disputados em setembro, mas nos últimos dois anos tiveram suas edições em dezembro, em Interlagos, depois de passar quatro temporadas tendo como sede o Velocitta, em Mogi Guaçu. A ida para o norte paranaense se dá por conta da realização do GP de São Paulo de F1.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“A união das duas provas foi bem aceita, já que estamos evoluindo para um campeonato em 2022, com os 500 Km de São Paulo, as 500 Milhas de Londrina. E também vamos incluir uma prova em Curitiba. Os entendimentos com as federações do Paraná e de São Paulo estão bem adiantados e a confirmação do campeonato poderá acontecer no evento em Londrina”, disse Sílvio Zambello, organizador dos 500 Km de São Paulo, ao jornal “Bandeirada”.
LEIA MAIS:
FIA anuncia cancelamento do Mundial de Kart no Brasil
Beto Borghesi, organizador das 500 Milhas de Londrina, ressalta que a inscrição será válida para as duas corridas. “Será uma corrida de endurance válida por duas provas tradicionais. Será uma única inscrição e premiação separada. No momento em que os competidores completaram 500 km, será dada uma bandeirada, mas a corrida continuará para que se completem as 500 milhas”, disse, também ao “Bandeirada”.
Cascavel de Ouro também confirmada
Outra corrida tradicional confirmada para este ano será a Cascavel de Ouro, prova que mais uma vez será disputada no Autódromo Zilmar Beux, no oeste paranaense. A corrida, que chegou a ter o cancelamento anunciado pela organização, foi posteriormente confirmada para o dia 31 de outubro.
Se nos últimos anos o regulamento previa a participação de carros de Marcas 1.6, nesta temporada a prova contará com os carros da Gold Classic, categoria promovida pelo narrador Luc Monteiro. “Diante das mudanças que ocorreram, consideramos a Gold Classic a categoria perfeita para que a Cascavel de Ouro fosse mantida no calendário”, disse Renato Cesar Pompeu, presidente do Automóvel Clube de Cascavel.
Deixe seu Comentário