A organização da Copa Truck não garante a realização da quarta etapa da temporada 2018, marcada para o próximo dia 10 de junho no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), por conta da paralisação dos caminhoneiros, que chegou nesta terça-feira (29) ao seu nono dia. A categoria não tem como garantir a chegada dos equipamentos para montagem do evento no interior mineiro, bem como os caminhões de corrida e combustível.
LEIA MAIS:
Roberval Andrade domina etapa de Interlagos da Copa Truck
Copa Truck: caminhões ficam presos em bloqueios de estradas
“Mesmo que o desbloqueio total dos pontos de paralisação de todo o país acontecesse hoje, não há uma previsão para a normalização acontecer. Não temos uma confirmação da obtenção de combustível para todas as categorias até o momento” explica Carlos Col, CEO da Mais Brasil, organizadora do evento.
De acordo com o dirigente, o início da montagem do evento em Curvelo teria início nesta quarta-feira. Col afirma ainda que, caso haja o adiamento da prova, uma nova data será definida levando em conta diversos fatores, como disponibilidade do circuito, grade de televisão e até a realização da Copa do Mundo de Futebol.
“O prazo de normalização varia de um lugar para o outro e não há uma previsão de quando isso possa ocorrer. Como a montagem do evento começaria a partir do deslocamento das carretas para Curvelo nesta quarta-feira, a organização do evento toma a decisão de não confirmar a etapa nesta data, deixando aberta as possibilidades a serem analisadas em função de calendário, grade de televisão, Copa do Mundo e outros fatores que influenciam nessa decisão”, completou.
No último final de semana, a etapa de São Paulo (SP) da Copa Truck sofreu com a paralisação dos caminhoneiros. Os caminhões de Giuliano Losacco, Luís Renato Luhrs, Regis Boessio e Duda Bana ficaram presos nos bloqueios das estradas, e não puderam ser levados até Interlagos. As duas provas foram vencidas por Roberval Andrade.
Foto:
Deixe seu Comentário