Felipe Giaffone e Roberval Andrade foram os vencedores das corridas que marcaram a penúltima etapa da Copa Truck, disputadas no Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS). O primeiro largou da pole position e seguiu para a vitória, enquanto o segundo escalou o pelotão para sair com a vitória no circuito de 3.039 metros.
Na primeira corrida do dia, Giaffone largou da pole position e se manteve na primeira colocação ao longo dos 25 minutos de prova, garantindo sua segunda vitória no final de semana. Victor Franzoni, com um Mercedes, terminou em segundo em uma corrida segura. Roberval Andrade, com um Mercedes, ficou com o terceiro lugar.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp
Wellington Cirino, que largou em terceiro, fechou a disputa em quarto com um caminhão Iveco, sendo seguido por Danilo Dirani, seu companheiro de equipe. Paulo Salustiano, com um Volkswagen, acabou em sexto, terminando à frente de Adalberto Jardim, piloto de um Mercedes. Luiz Lopes, Raphael Abbate e Felipe Gama, todos com caminhões Mercedes, fecharam o top-10.
LEIA MAIS:
Copa Truck: Giaffone e Abbate vencem corridas de sábado em Tarumã
Entre os pilotos da classe Super Truck, a vitória ficou com Gama, décimo colocado geral, após suportar os ataques de Bia Figueiredo, segunda colocada com outro Mercedes. Também com um Mercedes, Evandro Camargo foi o terceiro, sendo seguido por Felipe Tozzo, quarto com um Iveco. Thiago Rizzo, com um Volkswagen, foi o quinto.
Na segunda corrida, Andrade superou Adalberto Jardim quando restavam nove minutos para o final e seguiu para a vitória. A segunda posição ficou com Giaffone, que passou por Jardim pouco depois, relegando o piloto do Mercedes ao terceiro lugar. Beto Monteiro, com um Volkswagen fechou a prova com o quarto lugar, enquanto Franzoni completou o grupo dos cinco melhores.
Luiz Lopes, com um Mercedes, terminou a prova em sexto, sendo seguido por Danilo Dirani, sétimo melhor ao final dos 20 minutos de prova. Abbate cruzou a linha de chegada com a oitava posição, enquanto Djalma Fogaça, com um Mercedes, terminou em nono. Leandro Totti, piloto de um Volvo, fechou a lista dos dez melhores.
Fábio Fogaça saiu com a vitória entre os pilotos da Super Truck com um caminhão Mercedes, sendo seguido por Rizzo, o segundo colocado. Daniel Kelemen, com um Mercedes, ficou com o terceiro lugar, enquanto Camargo e Bia, ambos com caminhões da fabricante da estrela de três pontas, completaram o top-5.
A corrida foi encerrada sob bandeira amarela. Paulo Salustiano disputava posição com Danilo Dirani quando os dois se tocaram. O Volkswagen de “Salu” bateu contra uma barreira de pneus e decolou, causando a neutralização quando restavam quatro minutos para o fechamento da corrida.
A etapa final da Copa Truck será disputada no dia 10 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).
Deixe seu Comentário