A Copa Shell HB20 retorna ao palco da abertura da temporada para encerrar a primeira metade do campeonato. O Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, na capital paulista, vai receber a quarta etapa do campeonato monomarca nos 29, 30 e 31 de julho.
Com mais de 50 pilotos confirmados, as duas corridas prometem grandes disputas pelas lideranças dos campeonatos. Chegam para a quarta etapa como líderes Leonardo Reis na categoria Pro, Marcus Índio e Leo Rufino empatados na Elite, e João Bortoluzzi na Super.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Na classe Pro, Leo Reis – que venceu a Corrida 2 na etapa inaugural – hoje é o líder com 20 pontos de vantagem sobre o irmão Rafael Reis. Quem também tem bom retrospecto a seu favor de acordo com o desempenho demonstrado na primeira etapa é o atual sexto colocado na classificação, Thiago Riberi. O piloto, que soma 68 pontos na tabela, foi o pole position e venceu a Corrida 1 na primeira etapa.
LEIA MAIS:
F4 Brasil corre pela primeira vez em Interlagos e empolga pilotos da APBF
Tira-teima: lendas da Stock Car farão disputa inédita no próximo domingo em Interlagos
Recordista de pódios em 2022, Matías Rossi busca novas conquistas
A Elite conta com um empate na liderança. Marcus Índio e Leo Rufino somam, cada, 87 pontos na tabela e vão para o desempate na quarta etapa. Índio venceu uma das provas na primeira etapa e a segunda corrida foi vencida por Lucas Bornemann (quinto colocado com 66 pontos). O pole position em Interlagos foi Enzo Gianfratti (10ª colocação com 39 pontos).
Pela categoria Super, são seis pontos separando o líder João Bortoluzzi (91 pontos) do segundo colocado Leo Martins (85 pontos). Os dois foram vencedores de corrida na primeira etapa. Bortoluzzi venceu a primeira e cravou a pole position, enquanto Martins foi o vencedor da segunda prova.
A pista de Interlagos tem extensão de 4.309 metros a uma altitude de 786 metros. As corridas são disputadas no sentido anti-horário, com 13 curvas no total (nove à esquerda e quatro à direita). O pneu mais exigido dos carros é o traseiro direito.
A primeira atividade oficial de pista da quarta etapa da temporada 2022 da Copa Shell HB20 será na sexta-feira (29), com o dia todo dedicado a três treinos livres. No sábado (30) pela manhã os pilotos terão mais uma sessão de treinos antes do classificatório, que será às 11h55. A primeira corrida será ainda no sábado, às 16h50 e a corrida de encerramento da quarta etapa acontece no domingo (31) às 15 horas.
Deixe seu Comentário