Card image
Fórmula 1
Começo difícil da Aston Martin reflete em escassez de peças

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/04/2022
  • Atualizado: 13/04/2022 às 17:07
  • Por: Ana Oliveira

O início da temporada 2022 para a Aston Martin na Fórmula 1 pode ser descrito como um verdadeiro pesadelo. A corrida na Austrália, realizada no último domingo (10), foi um completo fracasso para a equipe, que agora sofre com falta de peças para seus dois carros.

Carro da equipe não está trazendo resultados. Foto: Aston Martin

Sebastian Vettel, que já havia ficado de fora no Bahrein e na Arábia Saudita, bateu durante a classificação em Melbourne. Já Lance Stroll atingiu uma barreira durante a última parte da classificação e danificou a asa dianteira e a suspensão de seu carro.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A equipe teve muito trabalho para reconstruir os carros antes da corrida. E o esforço não foi recompensado: Vettel bateu durante a prova e Stroll não conseguiu marcar pontos, deixando a Aston Martin em último no campeonato de equipes, sendo a única que não obteve pontuação nas três primeiras etapas.

LEIA MAIS:
Verstappen diz que problemas da Red Bull são “inaceitáveis”

O prejuízo foi além: agora, o time enfrenta problemas com a falta de peças para os carros. “No final da corrida, ainda estávamos em uma posição em que esperávamos marcar pontos, mas acabou não acontecendo. No geral, devo dizer que foi um fim de semana bastante decepcionante, então agora precisamos coletar todos os pedaços que temos. Estamos começando a ficar sem peças sobressalentes, o que é algo que precisamos resolver”, comentou Mike Krack, chefe da equipe

A escassez de peças pode atrapalhar a evolução da Aston ao longo do campeonato, já que eles precisarão desenvolver peças de reposição ao invés de focar somente no futuro do AMR22. Segundo Krack, as discussões sobre o rumo que a Aston Martin tomará para as próximas etapas estão em andamento.

Deixe seu Comentário

Comentários