Um dos principais nomes do TOYOTA GAZOO Racing na Stock Car, Thiago Camilo encerrou neste final de semana a temporada da Pilot Challenge, categoria que tem suas corridas realizadas dentro da programação da IMSA. O brasileiro disputou a última etapa do campeonato em Road Atlanta ao lado do dominicano Alfredo Najri, em uma preliminar da Petit Le Mans.
Por conta do choque de datas com a Stock Car, Camilo esteve em seis das dez etapas da temporada do Pilot Challenge. O melhor resultado veio em Watkins Glen, quando Thiago e Najri completaram a prova com a quarta colocação. Em Road Atlanta, a dupla completou a prova na 17ª posição da classe GS, correndo com um Toyota GR Supra GT4 EVO.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp
“Foi uma corrida boa. Tivemos algum problema para encontrar o melhor acerto nos treinos, mas o Alfredo fez uma boa classificação e, na corrida, me entregou o carro na sexta posição. Perdemos algumas posições nos boxes e enfrentei chuva para recuperar algumas posições em cinco voltas para terminar em oitavo. Infelizmente, sofremos uma punição e terminamos mais para trás”, disse Camilo.
LEIA MAIS:
Time de Pipo Derani fatura título da IMSA. Equipe de Castroneves vence a Petit Le Mans
Com a disputa do Pilot Challenge encerrada, Thiago Camilo volta as atenções ao campeonato da Stock Car. O piloto disputa no próximo dia 29 de outubro a décima etapa da temporada 2023, marcada para o Velocitta, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP). O piloto aparece na terceira colocação na tabela de pontos.
Deixe seu Comentário