Caio Collet retorna à ação neste fim de semana com o carro #10 da equipe MP Motorsport determinado a lutar novamente por pódios em Hungaroring, palco da sexta etapa da temporada. O piloto paulistano é o oitavo colocado no campeonato com 39 pontos.
Único brasileiro do grid, o piloto da Alpine Academy espera mais uma vez mostrar a boa performance que tem apresentado na fase europeia da disputa e agora acrescentar consistência em todas as corridas do fim de semana.
LEIA MAIS:
Enzo Fittipaldi volta a correr na Hungria, local onde já conquistou pódios
F2: Drugovich projeta final de semana de bons resultados na Hungria
Depois de um início de ano conturbado no Bahrein, Collet liderou as duas corridas em Ímola, subiu no pódio em terceiro lugar em Barcelona, fez um quarto lugar em Silverstone e esteve perto de vencer na Áustria, terminando em segundo a prova de sábado.
Um dos palcos mais travados do calendário da FIA F3, o traçado de 4.381 metros da capital húngara é conhecido do piloto. Ele competiu em Budapest pela categoria no ano passado e em 2019, quando estreou na F-Renault Eurocup.
O posicionamento de pista no quali de sexta-feira novamente promete ser um fator decisivo para o sucesso. Hungaroring é o segundo traçado mais curto do calendário, atrás apenas de Zandvoort. Assim, o tráfego promete ser intenso com os pilotos disputando espaço para tirar o máximo dos pneus nas voltas decisivas, evitando serem atrapalhados pela concorrência.
A programação da etapa determina um treino livre de 45 minutos na sexta-feira e a tomada de tempo com meia hora de duração. No sábado, a Sprint Race tem previsão de 19 voltas ou 40 minutos mais uma volta. A Feature Race de domingo terá 24 voltas ou duração máxima de 45 minutos mais uma volta.
Deixe seu Comentário