Franco Colapinto venceu neste sábado (10), a primeira corrida da última etapa do campeonato da Fórmula 3. O argentino da VAR largou na pole position após punições no grid e conseguiu segurar ataques de Caio Collet e Oliver Bearman, garantindo sua segunda vitória na categoria durante uma corrida frenética.
A segunda posição ficou com Bearman, que cruzou a linha de chegada ainda tentando atacar Colapinto. O resultado foi importante para o campeonato, ainda mais indefinido. O brasileiro Collet finalizou em terceiro, seguido por Zane Maloney. O top-5 foi encerrado por Jonny Edgar.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Grégoire Saucy recebeu a bandeirada na sexta posição, enquanto Jak Crawford foi o sétimo. A oitava posição ficou com Arthur Leclerc. Josep María Martí finalizou sua corrida em nono. A décima posição foi ocupada por Victor Martins, que teve uma corrida complicada, chegando a cair para a parte de trás do pelotão.
LEIA MAIS:
F2: Drugovich é punido e perde cinco posições no grid da corrida sprint
A prova em Monza foi frenética desde a largada, quando os principais candidatos ao título, principalmente Martins, sofreram toques e caíram posições. Já na segunda volta, a primeira bandeira amarela foi acionada, após Alexander Smolyar bater no muro. O piloto da MP Motorsport conseguiu retomar sem a necessidade de Safety Car.
Porém, pouco tempo depois, Zak O’Sullivan foi para o muro e o Safety Car precisou entrar, saindo somente na volta 8. Após a relargada, muita disputas em pista mexeram com o campeonato, que segue com mais de cinco pilotos em disputa.
A última corrida do ano da F3 acontece amanhã, às 05h35, com transmissão do Bandsports.
Deixe seu Comentário