O temporal que atingiu o Autódromo de Interlagos durante a classificação para o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 nesta sexta-feira (3) provocou danos a estrutura de uma das arquibancadas. Imagens registradas por pessoas presentes ao circuito mostram que a cobertura em pelo menos setores desabou por conta do vento e da chuva. Não há informação sobre feridos.
Uma das estruturas que sofreram danos é a localizada na região da Junção. O fotógrafo Andy Hone, da agência Motorsport Images, fez imagens do local e, através do X, antigo Twitter, relatou o medo de se ferir enquanto detritos da cobertura da arquibancada se soltavam da estrutura.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp
“Dez minutos de medo na pista. A cobertura da arquibancada colapsou na última curva e eu quase fui decapitado pelos detritos que estavam caindo”, disse o profissional através do microblog. Outro ponto que teve problemas foi o Setor R, onde um poste atingiu uma pessoa.
LEIA MAIS:
F1: Sainz puxa 1-2 da Ferrari em único treino livre para o GP de São Paulo
F1 renova contrato com Interlagos até a temporada de 2030
Hamilton e outros pilotos fogem de pergunta sobre possível título de Massa
Veja a programação e onde assistir ao GP de São Paulo de F1 na TV
A chuva fez com que a classificação fosse encerrada quando o relógio apontava pouco mais de quatro minutos para o final da sessão, e fez com que Max Verstappen garantisse a pole position. A F4 Brasil, que teria sua classificação transferida para o início da manhã de sábado.
O sábado (4) será todo reservado para a corrida curta. A partir das 11h será realizado o Shootout, enquanto a Sprint tem largada marcada para 15h30. O Grande Prêmio de São Paulo será disputado neste domingo, com largada marcada para 14h.
Deixe seu Comentário