Card image
Notícias
Condições climáticas obrigam MotoGP a cancelar Sprint do GP da Austrália

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/10/2023
  • Atualizado: 21/10/2023 às 23:03
  • Por: Leonardo Marson

A MotoGP cancelou a realização da Sprint para o Grande Prêmio da Austrália, que seria disputado na noite deste sábado (21) no circuito de Phillip Island. As condições climáticas, com fortes ventos na região do autódromo, fizeram com que a organização optasse por não dar a largada na corrida, que contaria com 13 voltas.

MotoGP
Foto: MotoGP

Ainda na sexta-feira houve uma mudança de programação por conta da previsão de fortes ventos e chuva, com a corrida principal passando para o sábado, e a Sprint sendo disputada no domingo, pelo horário australiano. Hoje, houve um adiantamento da programação em uma hora, novamente para tentar fugir dos fortes ventos previstos.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp

A previsão do tempo se confirmou e a Moto3 conseguiu fazer sua prova sem problemas, em que pese alguns pilotos caírem na volta de instalação. A Moto2, por sua vez, teve a prova encerrada em bandeira vermelha já por conta das condições climáticas. A MotoGP sequer esperou o horário marcado para a largada, 23h, pelo horário de Brasília, para cancelar a corrida.

LEIA MAIS:

Zarco toma liderança na última volta e vence GP da Austrália de MotoGP
Martín acerta volta voadora e fatura pole da MotoGP na Austrália
MotoGP: Binder lidera 1-2 da KTM no segundo treino na Austrália
MotoGP: Martín detona concorrência e lidera primeiro treino na Austrália

Em termos de campeonato, quem se beneficiou da não realização da prova foi Francesco Bagnaia, que segue com 366 pontos, contra 339 de Jorge Martín, segundo colocado na tabela de classificação. Marco Bezzecchi é o terceiro com 293, enquanto Brad Binder, com 224, é o quarto. Johann Zarco, vencedor do Grande Prêmio da Austrália, completa o grupo dos cinco melhores com 187.

A MotoGP retoma sua temporada na próxima semana, com o Grande Prêmio da Tailândia, corrida marcada para o circuito de Buriram.

Deixe seu Comentário

Comentários