Card image
Notícias
Cirino vence e Pivetta sobe ao pódio duas vezes em Campo Grande

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/03/2024
  • Atualizado: 18/03/2024 às 1:50
  • Por: Venicio Zambeli

A equipe IVECO Usual Racing tem muito a comemorar sobre a etapa de abertura da temporada 2024 da Copa Truck, realizada no Autódromo Internacional de Campo Grande: pole position, vitória e pódios.

Copa Truck
Wellington Cirino levou seu IVECO a vitória em Campo Grande na abertura de 2024 – Foto: Rodrigo Aguiar Ruiz / RR Media / divulgação

 

No sábado (16) a bordo do IVECO S-Way #28, Danilo Dirani garantiu a pole position na divisão principal Super Truck Pro; na primeira corrida realizada nesse domingo (17), o piloto fez um excelente largada e manteve a liderança da prova até restar quatro voltas para o final, quando foi obrigado a ir para os boxes devido ao excesso de emissões.

O pentacampeão Wellington Cirino que não teve o acerto ideal em seu caminhão na classificação, fez uma primeira corrida constante, finalizando em 6º lugar. Com a inversão de grid para a corrida 2, o paranaense do IVECO S-Way #6 largou em terceiro lugar e fazendo uma excelente manobra já aparecia na liderança após a primeira curva.

A partir daí foi aproveitar a evolução do seu caminhão em ritmo de corrida e a experiência para segurar as investidas de André Marques que vinha na segunda colocação.

Wellington Cirino chega a sua nova vitória em Campo Grande e dá a IVECO a primeira vitória na temporada 2024, além da primeira também no circuito sul-matogrossense.

Na Elite, o melhor final de semana de Pivetta

A equipe IVECO Usual Racing também mostrou muita força na divisão Super Truck Elite, com Djalma Pivetta subindo ao pódio nas duas corridas e mostrando que estará na briga pelo título nessa temporada.

Mostrando muita competitividade durante todo o final de semana, Djalma Pivetta cruzou a linha de chegada em terceiro lugar com seu IVECO S-Way #21 na primeira corrida. Na corrida 2 o piloto mostrou muita vontade de vitória e cruzou a linha de chegada apenas 0s785 atrás de José Dias, somando dois pódios no final de semana.

Esse é o melhor início de temporada de Pivetta na Copa Truck, que deixa o Mato Grosso do Sul na vice-liderança da categoria Super Truck Elite.

O próximo desafio da Copa Truck está marcado para menos de um mês, no dia 14 de abril quando os brutos desembarcarão em Goiânia, circuito com a maior reta do automobilismo nacional.

 

Texto original: VG3 Assessoria de Imprensa e Comunicação / divulgação

Deixe seu Comentário

Comentários