![Card image](https://racingonline.com.br/wp-content/uploads/2022/05/FSGulCvWYAAmnFS.jpg)
Comercialmente, o Grande Prêmio de Miami foi um sucesso. Mas quando o assunto é pista, alguns pilotos não hesitaram em criticar o circuito e apontar possíveis alterações. As críticas levaram Tom Garfinkel, CEO do evento, a admitir que existe a possibilidade de mudanças serem feitas no traçado em 2023.
![](https://racingonline.com.br/wp-content/uploads/2022/05/FSHvpaTXoAAzpn5.jpg)
Lewis Hamilton foi um dos primeiros pilotos a admitir que estava descontente com a pista, criticando principalmente a pequena chicane entre as curvas 14 e 15. Já Sergio Pérez descreveu a superfície do traçado como uma “piada” devido à baixa aderência aos pneus.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Estamos avaliando alguns dos comentários dos pilotos para ter certeza de que podemos evoluir, e estamos abertos a mudar o que for necessário para melhorar a pista”, comentou Garfinkel. “Eu não sei se comunicamos bem o motivo da chicane existir. É um mal necessário para diminuir a velocidade dos carros, já que não temos muito espaço”, complementou o CEO.
LEIA MAIS:
Pérez classifica Miami como “apenas uma corrida ruim”
Verstappen se aproxima de Leclerc no campeonato. Veja a classificação
GP de Miami de F1: touchdown na pista para Verstappen
“Conversando com a F1 e a FIA, há uma oportunidade de mudar isso e tornar melhor. Também estamos avaliando o asfalto, e queremos corrigir isso e fazer alterações, se necessário. Se os pilotos não podem sair da linha de corrida, não haverá ultrapassagens, e isso não é bom porque quero ter o máximo de ultrapassagens possível”, finalizou.
O GP de Miami marcou a volta da Fórmula 1 a outros circuitos nos Estados Unidos após quase 10 anos somente em Austin, no Texas. Em 2023, Las Vegas se junta a lista de pista estadunidenses no calendário da categoria.
Deixe seu Comentário